© Pixabay

Twitter lança ‘Twitter Blue’, um serviço com subscrição

Numa primeira  fase, o Twitter Blue, o novo serviço pago da rede social, apenas estará disponível no Canadá e na Austrália.

Recentemente o Twitter anunciou que vai lançar uma funcionalidade que permite os utilizadores editarem os seus tweets  e apelidou-a de Twitter Blue. O novo serviço pode ser utilizado mediante o pagamento de uma subscrição mensal, e dará, também, a oportunidade de ver thread no “Reader Mode”, uma visualização mais agradável de ler.

Com o Twitter Blue, os utilizadores vão poder organizar os tweets por pastas de favoritos, o que facilita a pesquisa de uma informação no futuro, e programar um período de tempo em que podem anular o tweet, sendo a duração máximo de 30 segundos. Terão, também, à sua disposição um serviço de apoio ao cliente personalizado, o que garante a resolução de qualquer problema de forma mais rápida.

Lê Também:
NOS Alive regressa em 2022

Do ponto de vista estético, o Twitter Blue terá novas opções de cores e a possibilidade de alterar a cor do ícone da aplicação do Twitter.

De acordo com o New York Post, o recurso foi descoberto no mês passado pela engenheira de software Jane Manchun Wong, que geralmente descobre novidades do mundo da tecnologia precocemente.

No Canadá o serviço vai ter um custo de 3,49 dólares canadianos e na Austrália 4,49 dólares australianos por mês. Por agora, não foi anunciada uma data para o lançamento do recurso noutros países.

Esta novidade representa uma mudança significativa no modelo de negócios da rede social, já que, até agora, o principal rendimento da rede social provinha da venda de publicidade.

Ponderarias subscrever esta nova funcionalidade?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *