© Yalcin Sonat, via Shutterstock

Twitter: O pássaro bateu a asa e deixou um X

O Twitter nunca vai voltar ser o mesmo. Depois de várias mudanças na rede social por parte de Elon Musk, esta é uma das maiores.

Criada em 2006, a rede social Twitter é uma das maiores plataformas do mundo, onde o texto é rei. Ao invés das outras redes sociais, que dão primazia às imagens e vídeos, o Twitter serve para milhões de utilizadores discutirem as suas ideias e opiniões. No entanto, desde que foi adquirido por um dos homens mais ricos do mundo, Elon Musk, em Outubro de 2022, nunca mais foi o mesmo.

Lê Também:   Elon Musk e o Twitter ameaçam processar a Meta por causa do Threads




Twitter
Yucel Moran, ©Unsplash

Desde daí, a empresa já sofreu várias alterações, sendo umas que causou mais discussão foi acerca das contas certificadas, passando sendo possível comprar o famoso “pisco azul”. Sendo que agora há ainda outro verificação oficial, com um “pisco dourado”. No entanto, chega agora a maior mudança na rede social desde que foi adquirida. No passado sábado, Elon Musk, disse que estava a considerar mudar o nome da plataforma, assim como o logotipo. Disse, e cumpriu. O icónico pássaro azul foi substituído por um “X”, assim como o próprio nome passará a ser denominado como essa mesma letra. O multimilionario pretende transformar a rede social numa aplicação multifacetada, semelhante à WeChat, da China, com uma componente financeira. 

É de relembrar, que o caminho do Twitter ou X está a ser atribulado, visto que perderam metade das receitas em publicidade. Para dificultar ainda mais, Elon Musk despediu metade da equipa da empresa.

O que é que achas destas mudanças feitas pelo novo dono da rede social?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *