Photo by Karolina Grabowska, via Pexels

Elon Musk e o Twitter ameaçam processar a Meta por causa do Threads

O sucesso do Threads já começa a ganhar consequências, com Elon Musk a ameaçar o futuro da nova nova rede social da Meta!

O Threads, a nova rede social desenvolvida pela equipa do Instagram, foi lançada ao público no final do dia 5 de julho e contou com a adesão de mais de 30 milhões de utilizadores em menos de 24h. A plataforma de conversação utiliza uma estrutura semelhante ao Twitter, pretendendo aproveitar o recente declínio da rede social criada por Jack Dorsey.

Lê Também:   Threads continua a bater recordes e há várias estrelas a aderir

O tremendo sucesso da estreia da nova rede social gerou grande receio entre muitos dos seus competidores, principalmente Elon Musk, dono do Twitter, que ameaçou a empresa mãe com um processo em tribunal. Numa carta enviada a Mark Zuckerberg, Musk alega que a rede social é uma cópia da sua plataforma, utilizando mesmo ferramentas criadas pelos sua antiga equipa.




Musk afirmou ainda ter “grandes preocupações” em relação ao futuro da plataforma, avançando que a Meta “se envolveu numa apropriação indevida sistemática, intencional e ilegal dos segredos comerciais e de outra propriedade intelectual do Twitter”.

Threads
©Instagram

Elon Musk acusa ainda Zuckerberg de contratar antigos funcionários do Twitter, despedidos no inicio do ano, quando o novo dono da rede social dispensou mais de 70% da equipa responsável pela criação e manutenção da plataforma.

Durante o ano passado, a Meta contratou dezenas de funcionários do Twitter. A Meta atribuiu deliberadamente a esses funcionários a tarefa de desenvolver, numa questão de meses, a aplicação ‘Threads’ da Meta, com a intenção específica de que utilizassem os segredos comerciais e outra propriedade intelectual do Twitter para acelerar o desenvolvimento da aplicação concorrente, em violação das leis estatais e federais, bem como das obrigações permanentes desses funcionários para com o Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *