Yucel Moran, ©Unsplash

Twitter processado por valor multimilionário devido a direitos de autor

A rede social Twitter, liderada por Elon Musk está em maus lençóis, depois de várias produtoras avançarem com um processo judicial. 

Depois de um período conturbado, devido à aquisição da rede social por parte de um dos homens mais ricos do mundo, Elon Musk, o Twitter parecia ter encontrado alguma paz. No entanto, parece que vai voltar a ter problemas, depois da National Music Publishers’ Association, que gere os direitos dos autores e editoras, ter avançado com um processo judicial contra a rede social, no valor de 250 milhões de dólares. A NMPA, afirma, que depois de vários anos de tentativas para chegarem a acordo, não houve outra alternativa. A associação avança ainda que o Twitter lucra de várias músicas que infringe.

Lê Também:   Guia dos Festivais de Verão para 2023

Assim sendo, o Twitter é acusado em mais de 1700 infrigimentos de direitos de autores, onde se destacam os trabalhos de Rihanna, Nicki Minaj, Notorious B.I.G. e Destiny’s Child. Os membros da NMPA responsáveis por este processo provêm das maiores editoras e produtoras do mundo, como a Universal Music Publishing Group, Sony Music Publishing, Warner Chappell, BMG Rights Management, Kobalt, e Hipgnosis. Outras plataformas, como o YouTube, Facebook e TikTok chegaram a acordo para utilizarem os trabalhos dos artistas.

Em 2021, os responsáveis do Twitter iniciaram negociações para chegarem a acordo, mas a venda da rede social para Elon Musk, e os seus vários cortes nos custos, acabaram por cessar as conversas.

VIDEOCLIPE | TWITTER ENFRENTA NOVO PREJUÍZO

Achas que ainda vão chegar a acordo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *