© Ubisoft Paris

Ubisoft | Executivo diz que jogadores “não compreendem” NTF’s

Um executivo da Ubisoft, desenvolvedora que está a tentar introduzir os NTF’s nos seus videojogos, veio a público dizer que a comunidade não compreende estes itens.

Numa entrevista ao site australiano Finder, Nicolas Pouard, vice-presidente do Laboratório de Inovações Estratégicas da Ubisoft, defendeu a plataforma de Quartzo e afirma basicamente que os jogadores só criticam as NFT’s porque não compreendem a sua importância e os seus benefícios. Pouard defendeu a estratégia da Ubisoft e a plataforma “Quartz”, explicando que a reacção negativa inicial já tinha sido tida em conta e que, portanto, a empresa francesa continuará a investir nas NFT no futuro.

Lê Também:   Os Melhores Jogos de 2021 | TOP MHD

“Bem, foi uma reação que esperávamos”, disse Pouard sobre a resposta negativa à Ubisoft Quartz. “Sabemos que não é um conceito fácil de compreender. Mas o Quartz é realmente apenas um primeiro passo que deve conduzir a algo maior. Algo que será mais facilmente compreendido pelos nossos jogadores no futuro”.

Pouard insinuou mais tarde que as críticas dos jogadores aos NFT se devem à sua incapacidade de compreender os seus benefícios: “Penso que os jogadores não compreendem o que um mercado digital secundário lhes pode oferecer”, disse Pouard. “De momento, devido à atual situação e contexto dos NFT, os jogadores acreditam realmente que estão a destruir o planeta e que são apenas um instrumento de especulação”.

Ubisoft
© Ubisoft Montreal

“Mas o que valorizamos é o objetivo final, que é dar aos jogadores a oportunidade de revenderem os seus artigos quando já não precisarem deles ou quando acabarem de jogar eles próprios o jogo. Portanto, é realmente benéfico para eles. Mas por agora não compreendem isso”.

Os NFT são tokens digitais não fungíveis, ou seja, ativos que não podem ser replicados e cuja propriedade é certificada através de uma cadeia de blockchain. Aplicado aos jogos de vídeo, isto significa que um utilizador é o proprietário de um objeto digital, tal como uma skin, e pode decidir transferir a sua propriedade para outra pessoa, se assim o desejar.

A inclusão deste tipo de itens digitais nos videojogos têm sido um dos tópicos mais discutidos nos últimos meses: muitos jogadores vêem-nos de forma negativa, mas ao mesmo tempo cada vez mais desenvolvedoras estão a pensar em integrá-los nos seus jogos. Entre eles está a Ubisoft, que há alguns meses lançou a Ubisoft Quartz, uma plataforma de compra e venda de NFT, mas que até agora não tem tido muito sucesso.

Qual é a tua opinião relativa ao programa Ubisoft Quartz? És a favor dos NFT’s nos videojogos?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *