Pormenor da capa de Sister

“Tin King” dá-nos luzes no novo álbum dos Ultraísta

O grupo Ultraísta anuncia o segundo álbum Sister com o single “Tin King”. O trio integra uma voz cativante, um produtor dos Radiohead e um ex-baterista de Elliott Smith e Beck.

Em 2011, Nigel Godrich (produtor regular dos Radiohead) formou o trio Ultraísta com Laura Bettinson e Joey Waronker em Londres. Ela cantora, com carreira a solo. Ele baterista, tendo estado em digressão e no estúdio com nomes sonantes como R.E.M., Roger Waters (Pink Floyd), Beck e Elliott Smith. No ano seguinte, o grupo lançaria um álbum homónimo, classificado pelos próprios como “kraut-pop eletrónico delicadamente trabalhado”.

Oito anos volvidos, o trio anuncia o seu segundo álbum com o lançamento do single “Tin King”. Terá o nome de Sister e será lançado dia 13 de março, sob a alçada da Partisan. Segundo a mesma, “é uma coleção que desafia a categorização imediata, e que prova que os Ultraísta são bem mais do que o simples somatório das suas partes notórias.” Com este anúncio veio também o vídeo para “Tin King” e o alinhamento do álbum.

Lê Também:
Georgia à MHD | "Encontrei conforto na música"

As composições no álbum são o resultado de várias sessões de improvisação. Já no seu estúdio, em Londres, Godrich trabalhou os frutos dessas mesmas sessões. Por entre néons e intermitências, no vídeo acompanhamos Laura Bettinson pelo metro de Londres e pelas ruas da cidade até uma exposição (na qual ela já lá estava!). O visual foi realizado pelos próprios Ultraísta.

“Tin King” agarra-nos, com os seus ritmos electropop acelerados. A voz de Bettinson vai repetindo um número limitado de motivos e melodias, ora sobrepondo-os, ora dando mais destaque a cada um deles. A linha do sintetizador é o verdadeiro chamariz da canção, mantendo uma presença forte ao longo da faixa, assim como a percussão intensa.

Se “Tin King” não despertou interesse suficiente no futuro álbum Sister, Godrich acrescenta: “Desta vez, nós queríamos fazer um registo que fosse mais do que apenas uma peça de arte”.

ULTRAÍSTA | “TIN KING”

SISTER | Alinhamento

  1. Tin King
  2. Harmony
  3. Anybody
  4. Save It ‘Til Later
  5. Ordinary Boy
  6. Mariella
  7. Water In My Veins
  8. Bumblebees
  9. The Moon And Mercury

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *