Um Lugar Silencioso

Paramount confirma sequela de Um Lugar Silencioso

O filme de terror do momento nos EUA estreia em Portugal na próxima semana. O próximo capítulo de “Um Lugar Silencioso” já está em desenvolvimento.

Desde a sua estreia em março no festival SXSW, “Um Lugar Silencioso” tem colecionado elogios e garantido um retorno significativo em termos de box office. Depois de realizar “The Hollars” e “Breves Diálogos com Homens Horríveis”, mais de acordo com os filmes aos quais o associamos enquanto ator, John Krasinski virou-se para o terror. A avaliar pela miríade de boas reações, tanto do público como da crítica, em boa hora o fez.

“Um Lugar Silencioso” acompanha os quatro elementos de uma família (pai, mãe e dois filhos), forçados a viver em silêncio para escapar a criaturas que caçam e se orientam através do som. John Krasinski protagoniza o filme ao lado da sua mulher na vida real, a britânica Emily Blunt. Millicent Simmonds e Noah Jupe interpretam os filhos. A jovem atriz, que já se dera a conhecer em “Wonderstruck: O Museu das Maravilhas“, tem a particularidade de ser surda.

Lê Também:
Qual o Vingador que entrou em mais filmes Marvel?

O filme tem sido elogiado pelo seu inteligente e sensível uso do silêncio, tendo a narrativa poucos diálogos por consequência das “regras” do cenário pós-apocalíptico.

“Um Lugar Silencioso” custou quase 14 milhões de euros, e até hoje já faturou mais de 174 milhões. Também mediante este retorno não surpreende que a Paramount Pictures já se tenha apressado em confirmar um segundo filme, acabando Krasinksi, sem ter por isso objetivo, originar o nascimento de um franchise. Ainda não foi revelada qualquer data de estreia para a sequela, não estando aliás garantida a continuidade de John Krasinksi (realizador, ator e um dos três guionistas), Emily Blunt e dos restantes membros do elenco.

UM LUGAR SILENCIOSO | ESTREIA A 3 DE MAIO

Preparado para encarares o cinema na próxima semana como “Um Lugar Silencioso”? O filme de John Krasinski pode inibir os devoradores de pipocas.

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *