© Riot Games

Valorant | Riot Games revela novo operador

O novo operador de “Valorant” está prestes a chegar ao famoso FPS, com apenas uns dias a separar-te de o experimentares.

Desde que a famosa produtora Riot Games lançou um pequeno teaser durante o Summer Games Fest, os jogadores “Valorant” têm tido uma razão genuína para acreditarem que o novo agente do popular FPS seria um robô. Para terminar com as especulações, a empresa revelou finalmente KAY/O, uma “máquina de guerra”.

Lê Também:
eSports | Rato e Teclado ou Comando?

KAY/O é um Initiator, com três habilidades de arremesso. A primeira é ZERO/point, uma faca que, ao ser lançada, se aloja na primeira superfície em que toca, e suprime qualquer um dentro do seu raio de explosão. Os oponentes apanhados dentro da sua área de efeito não conseguem selecionar as suas próprias habilidades, e têm de confiar simplesmente na sua capacidade letal de disparo. Esta habilidade também pode desativar habilidades como a torre da Killjoy, que será música para os ouvidos dos jogadores que apenas querem “clicar nas cabeças”.

A habilidade seguinte denomina-se FLASH/drive. Vem sob a forma de uma granada flash, que pode ser carregada para reduzir o tempo que leva a explodir (como uma granada normal). Um clique com o botão direito irá lançar um flash carregado, que só precisa de um segundo para cozinhar, enquanto que um clique com o botão esquerdo irá aumentar esse tempo de espera para 1.6 segundos. A habilidade final de KAY/O é FRAG/ment, uma granada que se fragmenta ao se colar ao chão, explodindo inúmeras vezes. É capaz de eliminar quase a totalidade da saúde de um adversário, se este for apanhado no centro da sua explosão, semelhante ao dando causado por uma Cluster Grenade da Raze.

Valorant
© Riot Games

Enquanto a Sage continua a ser o único herói capaz de trazer os jogadores eliminados de volta para a batalha, a habilidade final de KAY/O parece estar preparada para mudar o outcome da ronda. NULL/cmd permite aos jogadores sobrecarregá-lo instantaneamente com energia radiante polarizada, o que dá a KAY/O um estímulo de combate, emitindo impulsos que podem suprimir inimigos e, o mais importante, permite que ele seja derrubado em vez de eliminado. Mas tem em atenção que isso só acontece enquanto ele está no seu estado de sobrecarga.

Semelhante à mecânica de reviver, os companheiros de equipa estarão vulneráveis a qualquer tipo de dano enquanto “estabilizam” o núcleo do KAY/O, e eventualmente trazem o robô assassino de volta ao combate. Tal como os Sage mains, os jogadores dispostos a fazer manobras evasivas durante a batalha podem virar um 1 vs. 1 a seu favor, com um revive oportuno.

KAY/O não é a única novidade prestes a chegar com o Episódio 3 Ato I, quando este estiver disponível para todos na partir do dia 22 de Junho. Para além das habituais skins de armas grátis e pagas, pendentes, cartas, sprays e títulos, o Riot está a oferecer EXP bónus aos jogadores que se juntarem com os seus amigos durante o Evento “Valorant Year One”, entre 22 de Junho e 6 de julho. Lobbies de dois jogadores irão receber um aumento de 8%, enquanto que as equipas de três e quatro irão receber 12 e 16 por cento de bónus, respetivamente. Se conseguires preencher os cinco lugares, o bónus de EXP sobe para uns impressionantes 20%.

TRAILER | NOVO OPERADOR DE “VALORANT” – KAY/O

O que achas do novo operador? Vai passar a fazer parte dos teus personagens preferidos?

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e videojogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

André Silva has 168 posts and counting. See all posts by André Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *