© Riot Games

Valorant terá versão para o telemóvel

A Riot Games anunciou que tem planos para levar “Valorant” ao teu telemóvel, mantendo o seu formato competitivo.

Existem excelentes first-person-shooters no mercado, cada um com uma identidade distinta. Desde as táticas de Twitch presentes em “Rainbow Six Siege” da Ubisoft, o completo caos que são as partidas battle-royale de “Call of Duty: Warzone”, ou a alta-tecnologia presente em “Apex Legends” da EA. “Valorant” também se encontra nesta lista, juntando praticamente tudo o que há de bom num FPS competitivo.

Lê Também:
Os Jogos Mais Aguardados de 2021

Ontem marcou exactamente um ano desde que o título foi lançado no PC, misturando as personagens “cartoonizadas” e os sistemas de classe do “Overwatch” da Blizzard, com a vantagem táctica e sistema de economia presente em “CS:GO”, da Valve. É um bem-vindo casamento de carisma e cálculo, que tem feito de “Valorant” um dos jogos mais competitivos de sempre, enquanto este se vai solidificando, naturalmente, no mundo dos eSports.

Valorant
© Riot Games

A Riot Games anunciou que “Valorant” atingiu um marco histórico de 14 milhões de jogadores de PC activos, uma base de jogadores muito saudável, que ajudou a facilitar a fundação da cena competitiva do jogo – conhecida como a “Champions Tour”. Agora, ficámos também a saber que a Riot está-se a preparar para trazer “Valorant” para o telemóvel. De momento, ainda não existe uma data de lançamento para que tal aconteça, mas pode-se assumir que “Valorant Mobile” será lançado em algum momento do próximo ano.

Anna Donlon, produtora executiva, disse o seguinte:

Um dos nossos objetivos principais este primeiro ano foi ganhar a confiança e o respeito da comunidade global de FPS, e provar-lhes que “Valorant” irá sempre defender os fundamentos de um tactical-shooter verdadeiramente competitivo. Ver a nossa crescente comunidade de jogadores reconhecer e apreciar o que estamos a tentar fazer com “Valorant” está para além do que poderíamos esperar, e estamos entusiasmados por, em breve, oferecer a mesma experiência competitiva de “Valorant” a jogadores ainda mais globais.

Para celebrar o aniversário do jogo, a Riot Games planeia recompensar os seus jogadores e fãs pela sua lealdade, oferecendo à comunidade vários prémios. A caminho de 2022, haverão certamente mais eventos, tanto ao vivo como dentro do jogo, uma vez que a Riot trabalha para replicar o tão bem sucedido primeiro ano do atirador competitivo, enquanto constrói uma “rampa de lançamento” para o lançamento da móvel.

O que achas destes planos? Vais instalar o jogo no teu equipamento?

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e videojogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *