© Academia Portuguesa de Cinema

Veja Cinema Português, uma campanha nacional

O cinema português regressa em força este mês e os artistas estão à sua espera! Veja a campanha “Veja Cinema Português”, da Academia Portuguesa de Cinema.

Com a reabertura oficial das salas de cinema em Portugal, e após se iniciar um ciclo especial onde as longas-metragens portuguesas vão voltar em grande destaque aos grandes ecrãs, a Academia Portuguesa de Cinema lançou uma nova campanha direccionada ao público português.

“Veja Cinema Português” é o mote para o regresso às salas de espectáculo, e à campanha associaram-se várias figuras públicas ligadas à indústria cinematográfica de produção nacional. Numa altura em que o cinema português atravessa um dos períodos mais críticos da sua história, o apelo é uma necessidade mas também um incentivo a manter a cultura viva e activa.

Lê Também:   Festivais de cinema portugueses em risco

Recordamos que um dos primeiros títulos a chegar às salas, através da NOS Audiovisuais, é “Faz-Me Companhia”, do realizador Gonçalo Almeida. O filme, que teve a sua estreia no festival de cinema de terror MOTELx, onde esteve em competição para ‘Melhor Longa de Terror Europeia/’Méliès d’Argent’, representa as diferentes facetas de Gonçalo Almeida, num triângulo amoroso entre duas mulheres (Cleia Almeida e Filipa Areosa) e um fantasma. Mas, este será apenas o primeiro título, uma vez que se espera manter a estreia de vários projectos nacionais nos grandes ecrãs ao longo do verão.

E, por um apelo comum, actores, actrizes, produtores, realizadores e vários profissionais do sector realçam que o público pode e deve voltar às salas. As condições de segurança estão garantidas em todo o território e agora, mais do que nunca, a produção nacional precisa do apoio dos fãs. A campanha junta alguns dos nomes mais conhecidos do panorama nacional como Afonso Pimentel, Joaquim D’Almeida, Daniela Ruah, Albano Jerónimo ou Maria João Bastos.

CAMPANHA | VEJA CINEMA PORTUGUÊS

Vão voltar às salas de cinema este verão?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *