Descobre os verdadeiros locais do filme Kimi no Na wa

[tps_header]

Kimi no Na wa é um filme lindíssimo e com uma história emocionante! Se és fã da obra, vem descobrir os locais que serviram de inspiração para o anime.

[/tps_header]

O Japão é uma país repleto de paisagens e locais maravilhosos. Estes locais são, na maioria das vezes, uma inspiração para várias obras anime. O que torna o país asiático ainda mais interessante para os admiradores do meio, na medida em que tentam encontrar as localizações exatas que serviram de cenário para os seus anime e mangas favoritas. Hoje vamos viajar até ao Japão e descobrir os verdadeiros locais que serviram de inspiração a Makoto Shinkai no seu filme Kimi no Na wa.

ATENÇÃO: pode conter spoilers!

[tps_start_button label=”CLICA e DESCOBRE” style=”color: #ff0000; font-size: 16pt” class=””]



1. NTT DoCoMo Yoyogi Building (Tóquio)

NTT DoCoMo Yoyogi Building, é um arranha-céu, localizado no bairro de Shibuya na Grande Área Metropolitana de Tóquio. O edifício tem 240 metros de altura e 28 andares. Este grande edifício é usado na cena do nascer do sol, na abertura de Kimi no Na wa.

kimi no na wa



2. Ponte pedestre na estação de Shinanomachi (Tóquio)

Esta ponte pedestre encontra-se do lado de fora da estação de Shinanomachi, em Tóquio. Em Kimi no Na wa vemos este local na cena onde Taki está a tentar ligar a Mitsuha.

kimi no na wa




3. Santuário Suga (Tóquio)

O Santuário Suga encontra-se perto da Estação Yotsuya-sanchome e do lugar onde, no final do filme, Mitsuha e Taki se cruzam.

kimi no na wa




4. Centro Nacional de Arte de Tóquio

O Centro Nacional de Arte de Tóquio marca presença no filme de Makoto Shinkai na cena onde Taki e Okudera desfrutam do seu encontro. Nessa cena, os personagens almoçam no café que se encontra dentro do edifício.

kimi no na wa




5. Ilha Aogashima (Tóquio)

A ilha Aogashima é uma ilha vulcânica localizada no sul de Hachijojima. Ela é utilizada no filme como uma parte importante da cidade de Itomori, que também é a cidade natal de Mitsuha.

kimi no na wa




6. Estação Hida-Furukawa (Gifu)

A estação de Hida-Furukawa situa-se na província de Gifu, e foi usada no filme na sequência onde Taki e os seus amigos viajam para a cidade natal de Mitsuha, Itomori.

kimi no na wa




7. Santuário Hida-Sannogu Hie (Gifu)

Este santuário está localizado em Gifu e foi usado como modelo para o Santuário de Miyamizu, que é o santuário simbólico de Itomori. É aqui que Mitsuha realiza uma dança tradicional japonesa com a sua irmã mais nova.

kimi no na wa




8. Lago Suwa (Nagano)

Este lago está localizado em Nagano e foi usado como um lago simbólico em Itomori. É um lugar importante para os protagonistas Mitsuha e Taki descobrirem a verdade em relação ao fenómeno de que foram alvo.

kimi no na wa




9. Paragem de autocarro de Miyagawacho Ochiai (Gifu)

Esta paragem de autocarro surge durante a viagem que Taki e os seus amigos fazem para encontrar Mitsuha. Na vida real, esta é a paragem de Miyagawacho Ochiai.

kimi no na wa




10. Bairro Shinjuku (Tóquio)

O último cenário desta lista é o bairro Shinjuku. Este local é conhecido pela sua extensa comunidade coreana. Este bairro está construído em torno da estação de Shin-Ōkubo.

kimi no na wa

Depois destas imagens, não há dúvida nenhuma que Makoto Shinkai é um artista que dá imensa importância aos detalhes! Não é verdade?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *