Viola Davis é a primeira atriz negra nomeada 3 vezes aos Óscares!

A talentosa Viola Davis tornou-se na primeira atriz negra a conseguir o feito de ser nomeada três vezes aos Óscares, um marco na história do cinema!

Viola Davis é daquelas artistas que dispensam apresentações, uma vez que o seu trabalho e talento já foram reconhecidos em vários filmes, entre eles Doubt, que lhe valeu em 2009 a nomeação aos Óscares na categoria de Melhor Atriz Secundária, e The Help, onde foi nomeada em 2012 na categoria de Melhor Atriz. A artista entrou agora para a história do cinema ao tornar-se na primeira atriz negra a conseguir três nomeações aos Óscares!

“A única coisa que separa mulheres negras de qualquer outra pessoa é a oportunidade”, disse Viola Davis no seu discurso enquanto vencedora de um Emmy em 2015.

E tudo isto por causa da sua nova nomeação ao tão desejado galardão, revelada esta terça-feira, 24 de janeiro. O nome de Viola Davis marca novamente presença na categoria de Melhor Atriz Secundária graças ao seu desempenho em Vedações, filme realizado por Denzel Washington. Será que é desta que Davis leva a estatueta dourada para casa? O certo é que com Vedações conseguiu o Globo de Ouro deste ano nessa mesma categoria…

Lê Também:
E o Óscar 2021 de Melhor Atriz vai para?

Lê ainda: Óscares 2017 | Uma corrida a três entre La La Land, Manchester by the Sea e Moonlight

A atriz negra que tinha anteriormente um recorde de nomeações aos Óscares era Whoopi Goldberg, através dos filmes A Cor Púrpura, que lhe valeu a nomeação de Melhor Atriz em 1986, e Ghost – O Espírito do Amor, trabalho que a fez trazer para casa o Óscar de Melhor Atriz Secundária em 1991.

Mas os Óscares 2017 também ficam para a história devido mais uma vez à categoria de Melhor Atriz Secundária, porque para além de Viola Davis esta inclui as atrizes Naomie Harris, com Moonlight, e Octavia Spencer, com Hidden Figures. Isso significa que esta é também a primeira vez que três atrizes negras são nomeadas na mesma categoria!

TRAILER | VEDAÇÕES

Vedações estreia nas salas de cinema portuguesas a 9 de fevereiro de 2017.

Lê Também:
Parasitas em destaque na semana dos Óscares do AXN Movies

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *