"Vita & Virginia" | © 2017 - Orlando / Blinder Films Limited

Vita & Virginia | Trailer foi revelado

O filme sobre as escritoras Virginia Woolf e Vita Sackville-West vai chegar ao grande ecrã com “Vita & Virginia”.

Sackville-West foi conhecida como uma poeta e autora aristocrática do qual o seu trabalho se baseava muito na vida de campo em Kent, enquanto na sua vida pessoal ela era conhecida por ter vários casos onde o género não interessava. Já Woolf, é considerada uma das maiores vozes do modernismo, embora o seu esplendor tenha sido muitas vezes escondido por causa da sua saúde mental. Trazer estes dois nomes para um grande ecrã é uma grande proeza, mas foi o caso entre as duas que chamou a atenção da realizadora Chanya Button.

Elizabeth Debicki é Virginia Woolf enquanto Gemma Arterton é Vita Sackeville-West. Este filme fez parte da seleção para o Toronto International Film Festival em Setembro do ano passado, mas agora vai chegar a um público maior.

Lê Também:
50 filmes LGBTQ+ que marcaram a História do Cinema

Sinopse:

O ano é 1922. Embora casada e feliz, Vita (Arterton) é conhecida pelos seus casos com mulheres e a sua atitude iconoclástica sobre género já que é uma famosa pela sua ascendência aristocrática e sucesso literário. Virginia (Debicki) é uma escritora e editora celebrada e membro do Bloomsbury Group. Quando Vita recebe um convite para Bloomsbury, ela fica entusiasmada só por pensar em conhecer a enigmática Woolf e, não surpreendente, fica obcecada com a noção de seduzi-la.

Entre o estado mental de Virginia e a impulsividade de Vita, para além da preocupação dos seus maridos, familiares e amigos em comum, a relação das duas é tumultuosa. No entanto, esse tumulto é cheio de criatividade com a personalidade de Vita a ser canalizada para um dos mais importantes trabalhos de Woolf.

VÍDEO| VÊ O TRAILER DE VITA & VIRGINIA

És fã do trabalho de alguma destas autoras?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *