Jay Som (foto de Lindsey Byrnes)

Jay Som leva-nos até aos tempos do disco em “Tenderness”

“Tenderness” é o segundo single de Anak Ko, o álbum de Jay Som que se segue ao seu aclamado disco de estreia. Ouve-o aqui.

Jay Som captou a atenção da comunidade crítica internacional muito rapidamente. Com apenas alguns singles e um longa-duração editados no Bandcamp, Melina Duterte tornou-se uma figura estabelecida, corrente do rock alternativo só por força do seu álbum de estreia, Everybody Works (2017). O novo disco, Anak Ko, que sairá a 23 de Agosto pela Polyvinyl, é por isso precedido de muita expectativa e, até agora, tem revelado um amadurecimento do lado proteico desta cantautora californiana de ascendência filipina, já tão patente no seu anterior longa-duração.

Se o primeiro single “Superbike” é um exemplo de indie rock melódico e ritmado, já a nova faixa a ser divulgada do álbum, “Tenderness”, diverge drasticamente numa direcção funk. A aglutinar as duas faixas num mesmo registo de fundo está a inconfundível voz suave e difusa, cheia de eco íntimo, de Melina Duterte.

Lê Também:   Jay Som anuncia Anak Ko com o single "Superbike"

Segundo um comunicado de imprensa, Melina Duterte caracteriza o novo single como “uma canção sexy, funky, bem-disposta”. Tematicamente, anda em torno da ” maldição das redes sociais” e do modo como complicam as relações. “É seguramente sobre fazer scroll no nosso telefone, ver uma pessoa, e isso assombrar-te, não lhe poderes escapar”, explica Duterte. “Tenho uma relação estranha com as redes sociais e o modo como as pessoas me vêem – como alguém que tem uma plataforma, como uma artista a solo e como esta pessoa marginalizada. Isso estava mesmo a afectar-me. Queria exprimir essas emoções, mas sentia-me sufocada. Sinto que muitos dos temas das canções originaram em emoções engarrafadas, frustração comigo mesma e aceitação.”

“Tenderness” foi divulgado juntamente com um vídeo produzido pela Weird Life e o anúncio de uma digressão pela América do Norte e Europa, que não contempla para já Portugal.

JAY SOM, ANAK KO | “TENDERNESS”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *