"Vitalina Varela" | © Midas Filmes

Óscares 2021 | Vitalina Varela é o novo candidato português

Sabe como podes assistir a “Vitalina Varela”, o novo candidato português ao Óscar de Melhor Filme Internacional na edição dos Óscares 2021. 

Está decidido! Depois da votação ter terminado ontem, “Vitalina Varela” é o novo candidato português ao Óscar de Melhor Filme Internacional nos Óscares 2021. A decisão seguiu-se após a rejeição da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos ter rejeitado o aclamado filme “Listen”, de Ana Rocha de Sousa.

vitalina varela melhores posters
© Grasshopper FIlms

“Vitalina Varela” é um dos filmes internacionais mais falados nos Estados Unidos, ao integrar várias listas de meios de comunicação prestigiados do país. A estreia internacional do filme realizado por Pedro Costa aconteceu em 2019, no Festival de Locarno, na Suíça, onde acabou vencedor do Leopardo de Ouro e do prémio de Melhor Atriz, para a protagonista Vitalina Varela. Podes ler a nossa crítica aqui.

O trailer desta obra, produzido pela OPTEC, agora escolhida pela Academia Portuguesa de Cinema para representar o país nos Óscares pode ser visto abaixo:

Vitalina Varela | Trailer do candidato português aos Óscares’21

Gostaria de assistir a “Vitalina Varela” hoje mesmo? Abaixo deixamos-te as diferentes sugestões.

Para os coleccionastes, a Midas Filmes lançou na semana passada uma edição especial desta obra em Bluray e DVD, que para além do filme inclui um caderno de fotografias de rodagem e vários vídeos como “Chris Fujiwara apresenta Vitalina Varela”,“Pedro Costa no Institute of Contemporary Arts”, “Companhia”, uma visita à exposição de Pedro Costa disponível no Museu de Serralves e a curta “Chantal+Pedro”. Para adquirir esta edição especial podes clicar aqui.

Para quem quer assistir online a este drama sobre a migração poderá fazê-lo através da plataforma de streaming FILMIN Portugal. O valor do aluguer é de 3,95€. Em subscrição estão ainda disponíveis outros filmes de Pedro Costa.

A 93ª edição dos Óscares terá lugar no Dolby Theatre no próximo dia 25 de abril de 2021. Será que é desta que Portugal é nomeado pela primeira vez às estatuetas douradas? Fica atento aos nossos artigos especiais sobre a Awards Season 2020/2021. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *