Vivian Girls (foto de Neil Kryszak)

Vivian Girls reúnem-se após 5 anos e anunciam novo álbum

Depois de um longo hiato, as Vivian Girls, banda de dream pop que tantas saudades deixou, reuniram-se e vão lançar Memory. Ouve aqui o single principal “Sick”.

O novo álbum das Vivian Girls, Memory, vai ser editado pela Polyvinyl a 20 de Setembro. O anúncio oficial da reunião da banda, após um hiato de cinco anos, e do lançamento de um novo disco veio acompanhado da partilha do primeiro single “Sick”, que podes ouvir abaixo, e de um conjunto de datas de digressão pelos Estados Unidos.

Vivian Girls - Memory - Sick
Capa de Memory

As Vivian Girls são uma banda de Brooklyn e começaram a sua carreira em 2007, tendo acabado por se desfazer em 2014. No entretanto lançaram três álbuns, Vivian Girls (2008), Everything Goes Wrong (2009) e Share the Joy (2011), dos quais os primeiros dois, originalmente lançados pela In the Red, vão ser agora reeditados pela Polyvinyl, também a 20 de Setembro, em vinil colorido de 180 gramas.

O actual alinhamento da banda compreende não apenas o núcleo duro, constante, formado pela guitarrista Cassie Ramone e a baixista Katy Goodman, como também a segunda baterista das três que a banda teve no passado, Ali Koehler, que integrou as Vivian Girls na era de Everything Goes Wrong.

Lê Também:
Mês em Música | Playlist de Junho 2019

Depois do rompimento da banda, Katy Goodman e Ali Koehler mudaram-se para Los Angeles, formaram família e continuaram a fazer música. Katy Goodman lançou quatro discos com os La Sera, duo formado pela baixista e o marido Todd Wisenbaker. Ali Koehler lançou dois com os Upset, banda que lidera cantando e tocando guitarra, e colaborou com os Best Coast como baterista. Já Cassie Ramone permaneceu em Brooklyn, lançando dois álbuns a solo e outros dois com Kevin Morby, em The Babies. Só o ano passado é que Ramone se transferiu também ela para Los Angeles, depois de uma conversa por telefone com Goodman ter despoletado a ideia de voltarem outra vez a tocar música juntas, projecto em que Koehler alinhou.

Segundo consta na página da editora, tendo passado a primavera de 2018 a ensaiarem juntas, mantendo tudo em segredo e apreciando a simples comunhão entre as três, por volta do outono sentiram-se preparadas para entrar no estúdio e no espaço de duas sessões, uma em meados de Setembro e outra em Novembro, gravaram Memory com o produtor Rob Barbarto (Kevin Morby, The Fall).

Como se pode ler na mesma página, “Memory é um álbum cheio de reflexões pessoais sobre relações tóxicas, a falsa promessa de um novo amor, a luta com dificuldades mentais, e encontrar maneiras de se aceitar a si próprio no meio de tudo isso. […] Adequadamente, as texturas sónicas do álbum combinam com este sentido de desespero e nostalgia. É uma ruidosa, uivante viagem e há a sensação de uma apurada direcção e intensidade nas performances: soa a uma banda a regressar à essência de si mesma.”

VIVIAN GIRLS | “SICK”

MEMORY | Alinhamento do álbum

  1. Most of All
  2. Your Kind of Life
  3. Sick
  4. At It Again
  5. Lonely Girl
  6. Something to Do
  7. Sludge
  8. Memory
  9. I’m Far Away
  10. Mistake
  11. All Your Promises
  12. Waiting in the Car

Maria Pacheco de Amorim

Literatura, cinema, música e teoria da arte. Todas estas coisas me interessam, algumas delas ensino. Sou bastante omnívora nos meus gostos, mas não tanto que alguma vez vejam "Justin Bieber" escrito num texto meu (para além deste).

Maria Pacheco de Amorim has 182 posts and counting. See all posts by Maria Pacheco de Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *