Crédito editorial: sdecoret / Shutterstock.com

Operadora com preços surpreendentes chega a Portugal já no próximo ano

Estamos a poucas semanas de receber no nosso País uma nova operadora que promete revolucionar o mercado das telecomunicações!

Nos últimos meses demos conta de que as principais empresas de telecomunicações em Portugal – MEO,  NOS, Vodafone e NOWO – iriam receber um concorrente já no início de 2024. Assim, há uma nova operadora que promete preços extremamente competitivos, significativamente mais acessíveis do que os que continuam a ser praticados no nosso país.

Lê Também:   Este grande filme ganhou um Óscar e vai deixar a Netflix já nos próximos dias

O relatório mais recente da ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), que diz respeito aos primeiros seis meses do ano, aponta a MEO como líder na quota de subscritores de pacotes de serviços, com uma fatia de 41,3%. Em segundo lugar está a NOS, com 36,7%, seguida pela Vodafone, com 19,0%, e a NOWO, com uma quota de 2,8%. Assim, em Portugal há 4,5 milhões de pessoas que subscrevem um dos pacotes oferecidos por estas operadoras.

Contudo, apesar do crescente destaque da Digi em Portugal, muitos internautas ainda não estão familiarizados com a sua existência. A empresa presta serviços de comunicações há quase trinta anos e atua em países como Roménia, Espanha e Itália. Destaca-se, sobretudo, por oferecer serviços de internet fixa com fibra ótica e internet móvel, segundo a operadora, preços imbatíveis‘.

Lê Também:   Descobre como ativar o 'modo Pai Natal' no Waze



OS ELOGIOS DO ANTIGO PRESIDENTE DA ANACOM

operadora amigo internet
Crédito editorial: LALAKA / Shutterstock.com / ID: 2311098307

Em outubro passado, o CEO da Digi Communications, Serghei Bulgac, explicou que a operadora estará disponível para os consumidores já no início de 2024, com cobertura em grande parte do país. A exceção serão as áreas remotas. Agora é a vez de João Cadete de Matos, presidente que terminou agora o mandato à frente da ANACOM, pronunciar-se.

Lê Também:   Está a chegar ao WhatsApp o terceiro visto azul

O antigo responsável expressou enorme confiança de que tanto os preços como os períodos de fidelização das operadoras vão baixar já em 2024. “Tenho a certeza que são dois problemas que se vão resolver no próximo ano“, atirou, citado pelo Jornal de Negócios. A convicção é fundamentada pela chegada da Digi a Portugal no início do próximo ano. O presidente cessante argumenta que este novo player vai fazer com que as principais operadoras – NOS, MEO, Vodafone e NOWO – se vejam obrigadas a ajustar os valores. Além disso, lembra que em Espanha “a Digi tem fidelizações de três meses”.




OS PREÇOS DA NOVA OPERADORA

Digi Portugal operadora
Crédito editorial: Blue Planet Studio / Shutterstock.com

Na vizinha Espanha, um pacote de fibra ótica de 500 Mbps e um cartão SIM com 10 GB de dados móveis e chamadas ilimitadas, custa 20 euros por mês. Também há pacotes só de Internet. A título de exemplo, 500Mbps custam 15 euros mensais, 1Gbps fica por 20 euros por mês e 10Gbps ascende aos 25 euros.

Lê Também:   Estes são os 5 melhores thrillers da Netflix

Além disso, estão também disponíveis planos de dados móveis com 10 GB e chamadas ilimitadas a partir de sete euros por mês e um plano com 100 GB de dados móveis por 20 euros mensais. Como certamente estarás a par, estes são valores consideravelmente mais baixos do que os praticados em Portugal ao longo dos últimos anos. Porém, salientamos que não são conhecidos os preços que serão praticados em Portugal.

O que pensas desta novidade? Que operadora tens em casa? Estás satisfeito com as condições?

20 thoughts on “Operadora com preços surpreendentes chega a Portugal já no próximo ano

  • Quero aderir

  • Garantidamente um dos 4 players enunciados vai cair.
    NOS, MEO, Vodafone ou NOWO, sendo que apontava para este último a ser extinto, e a seguir a Vodafone, a perder cota de mercado, como está a acontecer em Espanha.

  • Venha ela

  • Quero saber informações cobertura

  • Talvez nada de novo!!!??? Esses preços já existem com a WOO, ou com a UZO.
    Têm que aparecer com pacotes de TV, internet e comunicação e ter preços melhores do que os que existem. Caso contrário nem me lembro de experimentar essas novas operadoras.

  • Olá João,

    Terá de ficar atento ao site da Digi nos próximos tempos que certamente serão divulgadas novidades.

  • Olá Carlos,

    A cobertura será a nível nacional tal como explicado no artigo. As áreas remotas é que ficarão de fora.

    Cumprimentos

  • Se for assim, é bem provável que eu mude de rede operadora e venha a ser cliente da Digi ! 👍 Mais por menos é o que se quer neste país de oportunistas gulosos!!!

  • Ver para crer…

  • Venha ela para ver se acorda
    As operDoras presentes

  • Zonas iguais onde eu vivo (interior )onde a MEO tem o monopólio ,onde não há fibra ótica o melhor que temos é velocidade de NET ao nível do ano 2000 (ADSL 12Mbts); vai continuar na mesma até ao ano 2050 ou superior.

  • Para quando está previsto a chegada da operadora a Portugal?

  • Qual o mes??

  • Olá José,

    A operadora em questão apenas não garante cobertura em zonas remotas.

  • Olá José,

    Não há previsão do mês, apenas se sabe que será no início de 2024. Sem qualquer informação, diria que no primeiro trimestre do ano deverá haver novidades.

  • Olá José,

    Não há previsão do mês, apenas se sabe que será no início de 2024. Sem qualquer informação, diria que no primeiro trimestre do ano deverá haver novidades.

  • De salientar que esta operadora só faz adesões via internet e que não vai ter lojas físicas, daí a prática de valores mais baixos.

  • Será que vai ser outra não, barata sem qualidade na cobertura falta de rede?

  • Ando há um ano á espera para aderir. Estou farto de operadoras gulosas em que todos os pacotes têm preços arranjados!
    Na Suiça pago 20€ mês por um cartão tlm chamadas e NET ilimitadas!

  • Áreas remotas são sempre prejudicadas, já actualmente pela MEO , NOS e VODAFONE agora vem mais uma e o interior fica ainda pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *