The National no Vodafone Paredes de Coura 2019 (foto de Margarida Ribeiro)

Vodafone Paredes de Coura 2019 | 1º dia em imagens

Após finalizada a cobertura escrita do Vodafone Paredes de Coura 2019, trazemos-te agora uma fotogaleria do primeiro dia de festival.

“No primeiro dia do Vodafone Paredes de Coura, com passes gerais e passe diário esgotados, a afluência foi máxima. Formou-se um público imenso que, mesmo se esperava apenas os grandes nomes da noite, criou uma plateia surpreendente para qualquer artista que tenha pisado o palco. (…)

Se uma grande parte da plateia ansiava pelos Parcels, verdade seja dita, os The National são os The National. E, se o concerto dos Parcels foi o mais movimentado, este último foi o mais emocionante. Apesar de esta banda icónica ser assídua visitante das terras lusitanas, à exceção de raros aficionados que os seguem até para fora do país e fazem questão de ocupar os lugares mais próximos, o público à frente era maioritariamente jovem e não tivera ainda a ventura de assistir à banda ao vivo. Ainda assim, a entrada em palco, nomeadamente de Matt Berninger, despoletou alguns gritos de euforia. (…) A banda mostrou-se surpreendida pela incomensurabilidade da plateia, pela forma como, das grades ao topo, todos cantavam e erguiam as mãos. Matt Berninger interagiu com o público ali mesmo à frente, recebeu presentes, assinou álbuns e sujeitou-se (exagerada ou ironicamente) a passear-se pelas grades, deixado-nos tocar nem que fosse na manga do seu casaco. Elogiada a lua, o recinto, o público, depois de quase duas horas de concerto, chegou a hora dos National abandonarem aquele público completamente absorvido. À laia de oferta, tocaram “Vanderlyle Crybaby Geeks”, que, já depois de terem largado o palco, continuámos a entoar.”

(Reprodução parcial da reportagem de Margarida Seabra, pela MHD)

Lê Também:
Vodafone Paredes de Coura 2019 | A primeira noite foi dos National

BED LEGS

BOOGARINS

PARCELS

THE NATIONAL

KOKOKO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *