Vodafone Paredes de Coura 2019 | 2º dia em imagens

Trazemos-te uma fotogaleria do segundo dia do Vodafone Paredes de Coura 2019, onde New Order reafirmaram o seu reinado.

“O segundo dia do Vodafone Paredes de Coura começou calmo, foi preciso chegar à noite para que os Car Seat Headrest e os New Order nos proporcionassem dois concertos daqueles que ficarão para a vida. (…)

O que os New Order ofereceram de melhor não foi terem tocado faixas do Unknown Pleasures, numa homenagem a Ian Curtis, ou os seus clássicos “Blue Monday” e “True Faith”, entre outros. Mas sim a criação de uma incomensurável multidão que se constituiu como um todo, juntando as várias gerações numa plateia exultante à qual a própria banda se uniu. Não houve dúvidas de que a audiência do concerto era toda ela fã da banda. Tanto os temas que correspondem à vertente mais disco que os New Order têm vindo desde sempre a explorar, como os clássicos dos Joy Divison foram entoados ininterruptamente.

Bernard Sumner, homem de alma grande mesmo se vocalista de pouca glória, foi um dos impulsionadores da adesão da multidão. Interagindo com a fila da frente, fazia o público gritar de entusiasmo sempre que se aproximava da beira do palco ou de todas as vezes que, largando simplesmente a guitarra, executava alguns passos de dança. Este foi um concerto que ficará para a história do festival e para a história de cada um dos presentes.”

(Reprodução parcial da reportagem de Margarida Seabra, pela MHD)

Lê Também:
Vodafone Paredes de Coura 2019 | Com os New Order reuniu-se o festival

CAVE STORY

STELLA DONNELLY

KHRUANGBIN

AVI BUFFALO 

BOY PABLO 

 

CAR SEAT HEADREST

NEW ORDER

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *