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War Robots: Frontiers, em análise

Há um novo projecto multijogador online, diferente dos demais. Mas será que “War Robots: Frontiers” terá o mesmo sucesso?

O mundo dos videojogos está repleto de títulos com um enorme foco no multijogador, onde alguns são autênticos sucessos, como é o caso de “Fortnite”, “Apex Legends” e “PlayerUnknown’s: Battlegrounds”. Existem grandes diferenças estéticas entre cada um destes jogos, mas a premissa mantém-se a mesma, jogar e combater contra dezenas de outros jogadores, ou então juntar um grupo de amigos para facilitar a tarefa. Aproveitando a continuidade do sucesso deste tipo de jogos, há outras produtoras que avançam no mesmo sentido, como é o caso de “War Robots: Frontiers”, desenvolvido pela produtora Pixonic, e publicado pela MY.GAMES. Ou seja, dentro do género de multijogador online, o jogo é propício a partidas com amigos. No entanto, antes de iniciarmos a análise, ponto por ponto, há um fator a ter em atenção.

Para quem utiliza a Steam com alguma frequência, já reparou que alguns jogos estão disponíveis mas em acesso antecipado. O que é que isto quer dizer? Que, os jogadores, já podem adquirir o jogo, mas este ainda se encontra em constante atualização até chegar ao produto final, onde os próprios jogadores conseguem ter mais opinião sobre as mudanças a realizar. Apesar disso, “War Robots: Frontiers” encontra-se “bem de saúde”, digno de juntar-se aos jogos acima mencionados. Mas vamos por partes.

Assim que clicamos no jogo para iniciar, temos de passar por um launcher primeiro, para uma vez mais, clicar em jogar. Esta dinâmica acaba por tornar-se cansativa, dado que podíamos entrar diretamente no jogo sem necessidade de passar por este launcher, visto que não acrescenta nada à experiência do jogo e do jogador. Além disso, conforme as características do computador, poderá ser um problema para o jogador. Ainda assim, quando entramos no jogo propriamente dito, existem vários fatores que valem a pena esta transição.

War Robots: Frontiers
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Já dentro de “War Robots: Frontiers”, ficamos perante uma espécie de garagem/hangar onde estarão os nossos robôs, que acaba por ser o pano de fundo da interface. Como dito anteriormente, o jogo encontra-se em acesso antecipado, por isso nem todos os espaços estão disponíveis. Ainda assim, o que já está disponível, consegue proporcionar várias horas de diversão. Por isso, antes de começar a sério, partimos para o tutorial. Que, em certa medida, tem algumas falhas, sobretudo pelo seu simplismo, sobretudo quando chegamos à fase de combate. Apesar disso, a base é explicada de forma coesa aos novos jogadores.

Apenas com modo multijogador online, entramos na nossa primeira batalha com outros jogadores. Só existe um modo de jogo, semelhante ao clássico “Capture The Flag” (captura da bandeira). Num mapa relativamente futuristíco, vão estar duas equipas, azul e vermelha, compostas por 5 jogadores cada. As equipas têm três espaços para defender, e outros três para capturar. O objetivo é capturar todos os espaços, pelo maior tempo possível. Dado ao modo, facilmente entramos na diversão que o jogo nos oferece. Contudo, após três ou quatro partidas, sobretudo se jogarmos sozinhos, poderá tornar-se repetitivo. Ou seja, com amigos, certamente será uma tarde bem passada.

War Robots: Frontiers
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Dentro dos robôs, existem três tipos diferentes, Bulgasari, Bulwark e Tyr. A grande diferença entre o trio é a arma que utiliza, que difere entre uma arma de tiro rápido, uma arma semelhante a uma espingarda, e uma arma mais futurista. Apesar de o número parecer baixo, existe uma loja para comprar vários tipos de componentes. Através das recompensas das batalhas, os jogadores podem comprar os melhores componentes para estes robôs. Ou então, e é um dos melhores aspetos de “War Robots: Frontiers”, é a criação do nosso robô, através dos componentes que compramos. Algo importante para ganhar vantagem perante os adversários.

Fora do gameplay, existem outros dois aspetos que devemos salientar, os gráficos e a banda sonora. No seu aspeto visual, o jogo cumpre o que seria esperado dentro deste género. No entanto, tinha potencialidade para melhor, com vários detalhes na parte dos robôs, que além dos componentes, podia haver uma vasta personalização a nível estético. No que diz respeito à banda sonora, é capaz, de ser um dos aspetos menos positivos do jogo. Além dos sons naturais que seriam de esperar, dos tiros e dos confrontos, a banda sonora é praticamente inexistente. Num ano com jogos como “Cult of the Lamb” ou “Metal: Hellsinger”, que nos trouxeram bandas sonoras dignas de registo, “War Robots: Frontiers” fica aquém do desejado.

Entre os aspetos positivos e negativos, “War Robots: Frontiers” é um jogo que cumpre os requisitos, entretém e diverte quem embarcar nesta batalha robótica. Poderá sofrer alterações no futuro, dado que se encontra em acesso antecipado. Assim sendo, esperemos que as mudanças se cruzem com os aspetos acima mencionados.

TRAILER | ENTRA NA BATALHA COM WAR ROBOTS: FRONTIERS

Já experimentaste o jogo? Qual é a tua classe favorita?




War Robots: Frontiers, em análise

Product Name: War Robots: Frontiers

Product Description: "War Robots: Frontiers" é um jogo de multijogador online, onde os jogadores vão controlar poderosos robôs em batalhas épicas.

  • ENREDO - 80
  • JOGABILIDADE - 80
  • GRÁFICOS - 70
  • SOM - 60
73

Conclusão:

“War Robots: Frontiers” é um jogo de multijogador online, onde os jogadores vão controlar poderosos robôs em batalhas épicas.

Pros

  • Premissa – Diferente do habitual, vamos poder utilizar poderosos robôs;
  • Personalização (armas) – Existe uma grande e excelente variedade de recursos para construirmos os nossos robôs;
  • Diversão – Apesar de só ter um modo, vai proporcionar várias horas de entretenimento, sobretudo com amigos;

Cons

  • Launcher – Devíamos ir diretamente para o jogo;
  • Banda Sonora – A potencialidade do jogo pedia uma banda sonora digna;
  • Gráficos – Semelhante ao que acontece com a banda sonora, podia (e devia) ser melhorado;
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