Watchmen

Que atores deviam entrar em Watchmen (HBO)?

A HBO está a preparar a adaptação de uma das melhores bandas desenhadas de todos os tempos. A série “Watchmen” está entregue a Damon Lindelof, autor de “Lost” e “The Leftovers”, mas quem fará parte do elenco?

1 de 18

2009

Watchmen
Watchmen (2009)

Damon Lindelof marcou a televisão com “Lost” e aperfeiçoou a sua técnica com “The Leftovers“, série da HBO e uma das mais subvalorizadas dos últimos anos. Fã dos Watchmen (DC) desde que o seu pai lhe entregou uma BD da criação de Alan Moore e Dave Gibbons quando tinha 12 anos, o autor volta a colaborar com a casa de “Game of Thrones” e “Westworld” e tem um tremendo peso nos ombros.

Em 2009, Zack Snyder levou Rorschach, Dr. Manhattan, The Comedian e companhia ao cinema. O filme dividiu e muito a audiência, talvez por ser à data demasiado cedo para tão complexa obra, repleta de metacomunicação sobre o universo de super-heróis e mais suscetível de resultar num formato maior, como série ou mini-série.

Lindelof revelou estar a preparar uma série “perigosa”, que nos fará repensar a forma como olhamos para super-heróis. O piloto será realizado por Nicole Kassell, podemos torcer para que Max Richter volte a compor a banda sonora de uma série da HBO e de Lindelof, e podemos também começar a imaginar quem serão os cinco atores principais. Há quase dez anos atrás, Jackie Earle Haley foi Rorschach, Jeffrey Dean Morgan foi The Comedian, Billy Crudup foi Dr. Manhattan, Patrick Wilson foi Nite Owl, Matthew Goode foi Ozymandias e Malin Åkerman foi Silk Spectre II. Ignorando outras personagens (Silk Spectre, Janey Slater, Hollis Mason, etc.), quem seriam boas opções – minimamente realistas – para o elenco da nova série da HBO?

1 de 18

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *