Crédito editorial: Taner Muhlis Karaguzel / Shutterstock.com

Nova falha do Waze está a deixar os condutores preocupados

Há uma falha a nível mundial que está a deixar os utilizadores do Waze insatisfeitos. Já é a segunda nos últimos dias!

O que se passa no Waze?

Depois de um erro de idioma ter provocado a ‘surpresa’ geral, eis que há mais uma falha que está a assolar o Waze, uma das mais populares aplicações de navegação. Como tal, a plataforma viu-se obrigada a desativar temporariamente os alertas de polícia para corrigir falhas identificadas durante a última semana.

Lê Também:   Esta aplicação deixa Waze e Google Maps para trás com funcionalidade inédita

O problema foi inicialmente detetado por utilizadores que observaram a presença de agentes na pré-visualização do percurso. Mas notaram que os alertas não surgiam quando passavam pelos locais assinalados. Embora muitos pensassem que a situação se devia a um erro temporário, foi confirmado que a equipa do Waze desativou intencionalmente os alertas de polícia enquanto trabalha numa correção abrangente.

Há solução?

Com a desativação dos alertas, todos os condutores do Waze, incluindo em Portugal, Reino Unido, Alemanha, Itália, Austrália, Brasil e Chipre, ficaram sem acesso à funcionalidade. Houve ainda quem tentasse fazer downgrade para a versão anterior, mas tal não se revelou eficaz. Isto porque os alertas de polícia estão agora a cargo dos próprios servidores do Waze.

Qual a previsão para a resolução?

Ainda assim, apesar deste inconveniente, este é mesmo o único pormenor da aplicação que não está a funcionar corretamente. Como tal, se não consideras esta falha assim tão importante, então poderás continuar a usar o Waze como sempre. Os programadores acreditam que estão perto de resolver o problema, contudo ainda não há luz verde e a equipa continua a trabalhar para solucionar este bug.

Qual a aplicação que mais usas na estrada?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *