"West Side Story" © NOS Audiovisuais / 20th Century Studios

West Side Story | Estreia mundial e pré-venda de bilhetes

Mais de 50 anos após a estreia nos palcos da Broadway, “West Side Story” vai regressar aos cinemas pela visão de Steven Spielberg e com Rita Moreno.

Uma história de amor, “West Side Story” apresenta-nos Maria e Tony, dois jovens que pertencem a grupos diferentes, que habitam no mesmo bairro de Nova Iorque em 1957, e que se apaixonam. Contada em forma de musical, a história apresentou-se inicialmente na Broadway, inspirada na peça de teatro e livro de Arthur Laurents, com coreografia original de Jerome Robbins, música de Leonard Bernstein e letra de Stephen Sondheim.

Depois de uma adaptação aos grandes ecrã nos anos 60, o filme regressa agora ao mundo da sétima arte com uma versão pelos olhos do aclamado cineasta Steven Spielberg. A estreia está marcada apenas para dia 8 de dezembro nos cinemas nacionais, mas os bilhetes já estão em pré-venda, nos locais habituais, para as primeiras sessões.

Lê Também:
West Side Story revela posters das personagens

A nova versão, que tem guião do vencedor do Prémio Pulitzer e Prémio Tony, Tony Kushner, volta a trazer os temas icónicos do espectáculo original mas com um jovem elenco de estrelas e o regresso de Rita Moreno. A consagrada actriz, que já tem na sua carreira um Óscar, Emmy, Grammy, Tony e Peabody, é a produtora executiva do filme mas participa como Valentina, depois de ter sido Anita, na versão de 1961. Da 20th Century Studios, “West Side Story” conta com Ansel Elgort (Tony), Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Brian d’Arcy James (Polícia Krupke), Corey Stoll (Tenente Schrank), Josh Andrés Rivera (Chino) e Rachel Zegler (Maria).

E, antecipando a estreia em Portugal, convidamos-te a navegar pela galeria da estreia mundial do filme em Nova Iorque, que reuniu o talentoso elenco principal do filme.

VÍDEO | VAMOS VER UM MUSICAL AO CINEMA?

Vais ao cinema ver a nova versão de West Side Story? Quais são as tuas expectativas?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2437 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.