© NOS Audiovisuais / 20th Century Studios

West Side Story revela posters das personagens

De Steven Spielberg, “West Side Story” vai procurar reunir o melhor da Broadway e de Hollywood. O filme estreia nos cinemas portugueses em dezembro.

Uma adaptação da icónica peça da Broadway de 1957, “West Side Story” vai estrear nos cinemas portugueses a 8 de dezembro de 2021, pela visão do cineasta Steven Spielberg. Inspirado na peça de teatro original que teve por base o livro de Arthur Laurents, o musical volta a trazer aos ecrãs os temas e coreografias que foram criados inicialmente por Leonard Bernstein, Stephen Sondheim e Jerome Robbins.

“West Side Story”, que surge da 20h Century Studios e tem distribuição pela The Walt Disney Company, conta a história de um amor jovem na Nova Iorque de 1957. Com guião do vencedor do Prémio Pulitzer e de um Tony Award, Tony Kushner, o filme debruça-se sobre a história clássica de rivalidades ferozes entre dois grupos da cidade e de um “amor proibido” entre jovens de grupos opostos.

Lê Também:
De Ao Ritmo de Washington Heights a West Side Story | O que mudou na representatividade?

Ao seu lado, para este projecto musical, Steven Spielberg reuniu uma verdadeira equipa de luxo; Tony Kushner como argumentista e produtor executivo; o coreógrafo vencedor de um Tony Award, Justin Peck; Gustavo Dudamel, célebre maestro da Filarmónica de Los Angeles e vencedor de um Grammy; o compositor e maestro nomeado ao Óscar, David Newman (“Anastasia”), a compositora vencedora de um Tony Award, Jeanine Tesori (“Fun Home”) e ainda Matt Sullivan (“Chicago”), o supervisor musical nomeado a um Grammy e que se juntou como produtor executivo musical do filme.

Agora, apenas a duas semanas das estreia do filme, e depois de já ter recebido o primeiro trailer, “West Side Story” recebe os seus primeiros posters de personagens centrais ao enredo, incluindo Rita Moreno, actriz que já havia participado na primeira adaptação cinematográfica de 1961 e que regressa na versão de 2021 para um novo papel.

“West Side Story” tem no principal par romântico Ansel Elgort e Rachel Zegler, como Tony e Maria respectivamente. Ao elenco do musical juntam-se ainda Ariana DeBose como Anita, David Alvarez como Bernardo, Mike Faist como Riff, Brian d’Arcy James como o polícia Krupke, Corey Stoll como o Tenente Schrank, Josh Andrés Rivera como Chino e Rita Moreno como Valentina, a dona da loja de esquina onde Tony trabalha.

TRAILER | WEST SIDE STORY ESTREIA EM DEZEMBRO

Já conheces este musical? E viste a versão de 1961?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2940 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.