Rita Moreno

West Side Story confirma regresso de Rita Moreno

Rita Moreno, a vencedora do Óscar de Melhor Atriz Secundária na edição de 1962, vai envolver-se no remake de West Side Story em várias vertentes

“West Side Story” (“Amor Sem Barreiras”), o filme original de 1961, realizado por Jerome Robbins e Robert Wise, é mais um dos títulos de Hollywood que irá ter direito a um remake num futuro próximo. Vencedor de 10 Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador, Atores Secundários e Cinematografia, o projeto é considerado um dos melhores musicais de sempre, tendo conquistado o recorde de musical com maior número de estatuetas douradas arrecadadas.

Baseado no musical da Broadway de 1957 (Leonard Bernstein), “Amor Sem Barreiras” é uma história inspirada em “Romeu e Julieta” de Shakespeare e segue a história de amor entre Tony, um dos fundadores do gang Jets e Maria, a irmã do líder do gang rival, Sharks.

Steven Spielberg, um dos nomes mais conceituados da 7ª arte, será um dos responsáveis pela produção e para já o realizador designado. Desde o início que tem sido bastante vocal em incluir os atores e atrizes do primeiro filme no novo projeto. Sobre Rita Moreno, uma das atrizes que arrecadou prémios pelo papel de Anita, Spielbeg referiu que a sua interpretação foi uma das melhores de sempre, considerando mesmo uma das suas favoritas.

No entanto, em Outubro, a atriz comentou num evento de carpete vermelha que não se via como parte ativa do remake do musical, produzido por Steven Spielberg. Rita Moreno considerava que a sua ligação ao projeto poderia ser uma distração, mesmo que estivesse envolvida apenas num cameo, referindo mesmo que não pertencia de modo alguma à nova produção.

Lê Também:
Top MHD | Os 10 melhores filmes de Steven Spielberg

Agora, pouco tempo depois, foi confirmado que Moreno irá de facto ser parte integrante da equipa responsável por trazer o famoso musical de novo aos grandes ecrãs. Para além de ser uma das produtoras executivas, fará igualmente parte do elenco num novo papel criado especialmente para si.

Nunca nos meus sonhos mais loucos me vi a voltar para este trabalho. Ser convidada a participar [no filme] por Steven Spielberg é simplesmente emocionante! E trabalhar em conjunto com o brilhante dramaturgo Tony Kushner – que combinação gloriosa! Estou excitada!” – Rita Moreno, em declarações recentes

Enquanto que na versão original Rita interpretou Anita, que lhe deu o Óscar de Melhor Atriz Secundária, na nova versão será Valentina, descrita como uma personagem inspirada em Doc (interpretado por Ned Glass no primeiro filme), o dono da loja de esquina onde Tony, uma das principais personagens, trabalha.

“West Side Story” contará com argumento de Tony Kushner, já nomeado ao Óscar por “Munique” e “Lincoln” e vencedor de um Pulitzer.

Em relação ao elenco, o único nome confirmado até ao momento é Ansel Elgort (“Baby Driver“), que irá dar vida a Tony (interpretado anteriormente por Richard Beymer), a personagem principal, o membro dos Jets que se apaixona por Maria, membro do gang rival, os porto-riquenhos Sharks.

O filme irá começar as filmagens no verão de 2019 e ainda não tem data prevista de estreia.

VÍDEO | RELEMBRA RITA MORENO EM WEST SIDE STORY

Já viste a versão original de 1961? O que pensas deste remake?  

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *