Westworld | © HBO Portugal

Westworld | Novo trailer da terceira temporada estreia na San Diego Comic-Con

A San Diego Comic-Con começou na passada quinta-feira, e não pára de produzir novidades no mundo do Cinema e Televisão. Ontem, dia 20 de julho, no painel dedicado a “Westworld”, estreou, em primeira mão, o novo trailer da terceira temporada. 

ATENÇÃO: Este artigo contém spoilers da segunda temporada de “Westworld”

O Painel da Comic-Con dedicado a “Westworld” aconteceu hoje, e trouxe com ele novidades sobre a próxima temporada. O terceiro capítulo da série de ficção científica terá como subtítulo “The New World.” O trailer permite-nos também compreender quem estará de volta, entre os membros do elenco.

Lê Também:
Westworld | HBO revela trailer da terceira temporada

Jonathan Nolan, criador da série, respondeu de forma evasiva mas sugestiva a questões acerca do futuro da série. Nomeadamente, quando questionado a propósito do possível regresso de Ed Harris, no papel do “Man in Black”, respondeu apenas que não lhe iria ligar e recomendar não regressar à série, indiciando assim o contrário.

De acordo com a tradição da Comic-Con, o trailer da nova temporada deveria ter ficado reservado para o final do painel, mas a pedido dos membros do elenco, foi desde logo introduzido. Aqui, Ed Harris, Luke Hemsworth e Rodrigo Santoro estavam presentes nestas primeiras imagens.

Nolan identifica ainda as dificuldades sentidas no final de cada temporada, reforçando que o elenco de “Westworld” é o melhor da televisão e que uma chamada a anunciar que vão matar o seu personagem é um “elogio”, mas ainda assim uma chamada difícil de se fazer.

O elenco brincou após a visualização do trailer, especialmente sobre o que poderia ou não ser dito sobre o mesmo. De acordo com Tessa Thompson, é difícil, mas divertido, não saber nunca o que pode ao certo ser ou não divulgado. Uma as grandes novidades no painel, e no trailer, foi o veterano de televisão Aaron Paul, o eterno Jesse de “Breaking Bad”. O ator falou sobre o seu novo personagem, um construtor civil chamado Caleb. Avançou que Caleb verá a sua vida mudada pelo seu robô – George. Questionado sobre se Caleb seria um vilão ou um herói, Paul defende que está algures num meio termo, defendendo que o seu é um personagem complexo, com um passado complicado. Segundo o ator, a mais importante função do seu personagem é mostrar aos fãs da série o que é a vida de um humano neste mundo futurista.

Lê Também:
Westworld estará assim tão longe? | Entrevista a Rodrigo Santoro

Evan Rachel Wood esteve também presente no painel, falando sobre as mudanças que Dolores sofrerá ao longo desta nova temporada. Desde logo, destaca que as suas interacções com o novo personagem, Caleb, a farão mudar as suas ideias sobre a Humanidade. De acordo com Wood, Dolores é agora ” um peixe fora de água”. Perdeu Teddy, o que ela lamenta. Por outro lado, tem recebido pérolas misteriosas, e não sabemos quem lhas deu. Já dizia Tessa Thompson: “Nunca estamos verdadeiramente mortos no Westworld”.

De acordo com Nolan, a série sofreu uma mudança de percepção face ao futuro:

“Quando começámos, “Westworld” era uma distopia, e agora, estamos num patamar de “melhor cenário possível”. A forma de inteligência artificial que mostramos no programa tem consideração pelos outros, é homicida, mas tem empatia. Acho que nos encaminhamos agora para um mundo de estupidez artificial.”

TRAILER | O NOVO MUNDO DE WESTWORLD

 

O que pensas do novo vislumbre à série?

Maggie Silva

Mestre em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *