Weyes Blood anuncia novo álbum com “Everyday”

“Everyday” é o lead single do quarto álbum, Titanic Rising, de Weyes Blood.

O projeto a solo de Natalie Mering, Weyes Blood, terá a sua estreia com a discográfica SubPop Records. Titanic Rising, que tem como capa um quarto submerso em água, sairá dia 5 de Abril. O anúncio da vinda do novo registo foi antecipado pela divulgação, no mês passado, da segunda faixa “Andromeda” e vem agora acompanhado da partilha do single principal, “Everyday”.

Weyes Blood, Everyday, Titanic Rising
Capa de Titanic Rising

Natalie Mering começou a sua educação musical a cantar gospel. O seu interesse em música clássica e renascentista fez com que a artista tivesse por objetivo a tentativa de inovar sem romper com uma tradição, quer em termos sonoros, quer na temática. De facto, Weyes Blood procura comparar o passado com o presente. Na sua juventude, a demanda por crenças que este mundo científico e tecnológico destrói levaram-na a sentir-se perdida e vazia.

Este vazio seria preenchido com o filme blockbuster Titanic. Natalie considera que o filme narra a destruição originada pela presunção humana. O orgulho levou a um sentimento de independência e recusa do amor, por este mostrar-se inútil em salvar-nos de um sentimento de vacuidade. Como a cantautora explicita na música “Andromeda”: “If you think you can save me/ I dare you to try”.

Lê Também:
Mês em Música | Playlist de Janeiro 2019

Tudo isto regressa em “Everyday”. A música reflete o caos sem significado do romance no mundo atual: “the idea of sailing off onto your ships to nowhere to deal with all your baggage.” A imagem de capa sugere uma sociedade a afundar-se. Weyes Blood usa o plano de uma relação particular para exprimir o contraste entre o passado e o presente das relações na sociedade. Enquanto o passado exige e faz surgir o desejo de redenção (“Got a lot of years of bad love to make ok”), o futuro apresenta-se incerto e sombrio: “Is this the end of all the love in me?”

Tudo isto é acompanhado por um vídeo dirigido pela própria cantautora. O filme de terror clássico contrasta com o tom quase alegre da música, realçando a visão pessimista de Natalie de um desejo de relação vivido grotescamente. Podes vê-lo abaixo, bem como revisitar “Andromeda”, o single lançado como antecipação do anúncio de Titanic Rising.

WEYES BLOOD, TITANIC RISING | “EVERYDAY”

WEYES BLOOD, TITANIC RISING | “ANDROMEDA”

WEYES BLOOD, TITANIC RISING | Alinhamento

1. A Lot’s Gonna Change
2. Andromeda
3. Everyday
4. Something to Believe
5. Titanic Rising
6. Movies
7. Mirror Forever
8. Wild Time
9. Picture Me Better
10. Nearer to Thee

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *