WhatsApp lança finalmente uma das ferramentas mais pedidas pelos utilizadores
O WhatsApp ouviu (finalmente) os utilizadores e acaba de anunciar uma funcionalidade que era (há) muito desejada.
Para além de o WhatsApp deixar de funcionar para uma extensa lista de telemóveis já na próxima semana – mais concretamente dia 24 de outubro Mark Zuckerberg, CEO da Meta acaba de anunciar mais novidades na plataforma de mensagens mais utilizada em todo o mundo. Porém, neste caso, são boas notícias!
Estamos a falar de uma funcionalidade que há muito tempo que era pedida pelos utilizadores por diferentes razões. Agora, finalmente vai ficar disponível! Assim sendo, vai passar a ser possível ter duas contas conectadas ao mesmo tempo no mesmo telemóvel. A verdade é que não se trata de uma inovação porque esta já é uma prática que existe há muito tempo em outras aplicações de mensagens.
A empresa explica ainda que está nos últimos preparativos do desenvolvimento da tão aguardada funcionalidade. Tal, irá permitir configurar e alternar entre dois números de WhatsApp diretamente na aplicação. Assim, cada conta será completamente independente, com suas próprias definições de privacidade e histórico de conversas, semelhante ao que já acontece com várias contas em redes sociais como Instagram ou Twitter.
ATUALIZAÇÃO NÃO ESTARÁ DISPONÍVEL PARA TODOS OS TELEMÓVEIS
Esta atualização visa eliminar a necessidade de transportar dois smartphones para lidar com duas contas WhatsApp. Até agora, mesmo em dispositivos dual SIM, a segunda conta WhatsApp exigia um segundo telemóvel. Ainda assim, só aqueles que tenham um smartphone Dual SIM poderão utilizar esta funcionalidade. Se este for o teu, então tudo o que tens de fazer é ir a “Definições” e clicar na seta que vai surgir ao lado do nome de utilizador e carregar em “Adicionar conta”.
Alternar entre contas será simples e intuitivo, garante a Meta. No entanto, a gestão de notificações entre as contas ainda não foi esclarecida. Como tal, não se sabe se as notificações serão recebidas separadamente para cada conta ou apenas para a que estiver a ser usado no momento. Para ter acesso a esta funcionalidade, tens de ter o WhatsApp atualizado. Zuckerberg sublinha que a atualização estará disponível “muito em breve”.
O que achas desta novidade do WhatsApp?