Foto de Rachit Tank © Unsplash

WhatsApp chega ao fim para todos estes telemóveis já nos próximos dias

Há más notícias para aqueles que usam o WhatsApp em telemóveis mais antigos. Isto porque há 35 aparelhos que deixam de ser compatível com a aplicação. Fica a conhecê-lo aqui.

O WhatsApp, uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo, tem anunciado várias novidades nas últimas semanas. Uma delas deixou os utilizadores bastante satisfeitos já que se trata de um pedido muito antigo. Contudo, desta feita, chegam notícias não tão positivas! Isto porque a plataforma vai deixar de ser compatível com vários telemóveis.

Lê Também:   Esta muito aguardada funcionalidade chegou ao MB Way e vai facilitar a vida dos utilizadores

Assim, de acordo com informações avançadas por meios nacionais e internacionais, desde o passado dia 4 de junho – altura em que aconteceu uma atualização – a aplicação de mensagens da Meta deixou de funcionar em alguns smartphones. Nos próximos dias, o processo irá continuar e mais modelos irão também deixar de poder aceder ao WhatsApp.

Entre as marcas estão iPhone, Samsung, Huawei, LG e outros. Esta situação, justifica a empresa, deve-se a questões de segurança, desempenho, otimização e compatibilidade com dispositivos mais recentes. Assim sendo, os telemóveis mais antigos deixaram de ter especificações mínimas para conseguir suportar as novas exigências da aplicação.

Lê Também:   Esta minissérie da Netflix só tem 4 episódios mas é uma verdadeira pérola escondida



Os telemóveis que ficam sem WhatsApp

whatsapp
Crédito editorial: On The Back Of Camera / Shutterstock.com

Contudo, mesmo para aqueles que foram afetados por esta (má) novidade, há uma notícia que poderá amenizar esta chatice! Isto porque podes continuar a aceder à aplicação no computador, no WhatsApp Web. Porém, se fores um dos ‘azarados’, a única hipótese que tens para voltar a poder usar a plataforma de mensagens no telemóvel é mesmo comprar um novo smartphone, com specs que respeitem as diretrizes do WhatsApp.

– Samsung Galaxy Core, Samsung Galaxy Trend Lite, Samsung Galaxy Ace 2, Samsung Galaxy S3 mini, Samsung Galaxy Trend II & Samsung Galaxy X cover 2;

– LG Optimus L3 II Dual, LG Optimus L5 II, LG Optimus F5, LG Optimus L7II, LG Optimus L5 Dual, LG Optimus L7 Dual, LG Optimus F3, LG Optimus L3 II, LG Optimus F3Q, LG Optimus L2 II, LG Optimus L4 II, LG Optimus F6, LG Enact, LG Lucid 2 & LG Optimus F7;

Lê Também:   Waze adia lançamento desta tão aguardada funcionalidade

– Huawei Ascend Mate, Huawei Ascend G740 & Huawei Ascend D2;

– Sony Xperia M & Lenovo A820; ZTE V956 – UMI X2, ZTE Grand S Flex, ZTE Grand Memo;

– iPhone 6S & iPhone 6S Plus.

Usas o WhatsApp diariamente? Tens algum dos telemóveis desta lista?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *