Alfredo Rivera, ©Pixabay

WhatsApp introduz funcionalidade para fazer compras

Através do WhatsApp as empresas vão poder vender produtos diretamente no através da aplicação de mensagens.

O Facebook, detentor do Whatsapp, quer levar a que mais pessoas façam compras através da aplicação. Num comunicado, a empresa anunciou que planeia expandir os recursos de compras no Whatsapp para permitir que os utilizadores comprem diretamente através do chat.

O Facebook não deu muito detalhes sobre esta nova funcionalidade, mas através de um vídeo promocional de divulgação, foi anunciado o processo: o utilizador envia uma mensagem a uma empresa, que pode responder com um link para um catálogo de produtos. O comprador pode então adicionar itens ao carrinho e finalizar a compra no Whatsapp.

Lê Também:
Google Maps vai mapear zonas com surtos de COVID 19

No ano passado, o Whatsapp lanço um catálogo, contudo era mais limitado do que o atual do Facebook. Nos últimos tempos, a rede social tem apostado no desenvolvimento de recurso de compras, facilitando o processo do comprador, tendo, recentemente, lançado o Facebook Shops , que permite que as empresas criem catálogos de produtos e possam trabalhar no Facebook e no Instagram.

De momento esta nova funcionalidade ainda está a ser testada e, no início terá disponibilidade limitada de acordo com os diferentes mercados e lojas aderentes.

Costumas fazer compras on-line? Consideras que seria mais fácil fazer compras através do Whatsapp?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *