©Pixabay

Whatsapp pode ter falha de segurança

Um jornalista descobriu uma falha de segurança no WhatsApp que faz com que qualquer pessoa possa ter acesso a uma conversa de grupo.

Recentemente descobriu-se que o WhatsApp, uma das redes sociais mais utilizadas a nível mundial, tem uma falha de segurança em que grupos privados ficam expostos.

Jordan Wildon, um jornalista da Deutsche Welle, alertou que há conversas de grupos privados no WhatsApp que aparecem nas pesquisas do Google. Para ter acesso às mesmas, o jornalista utilizou ferramentas como o CrowdTangle.

Desta forma, qualquer pessoa pode conseguir vir a ter acesso a grupos secretos. Ao que parece a falha de segurança pode estar no convite para um grupo através de um link.  Os administradores do grupo podem invalidar um link para uma conversa, se quiserem, mas Wildon diz que descobriu que, nessas situações, a aplicação gera apenas um novo link; não necessariamente desactiva o link original.

Lê Também:
Apple surpreende com novo serviço de streaming

Os links de grupo do WhatsApp vêm com avisos anexados, lembrando a pessoa que gera o link apenas para compartilhá-lo com as pessoas em quem confia.

Até agora o Facebook, empresa que detém actualmente o WhatsApp, ainda não se pronunciou sobre o tema, sendo que este é discutido desde novembro de 2019.

Qual será a reacção do Facebook e quais as consequências que esta descoberta trará para o Whatsapp?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *