The White Crow

The White Crow, de Ralph Fiennes, apresenta trailer

Ralph Fiennes realiza e protagoniza “The White Crow”, um filme que incide no mundo do ballet russo. Vê o primeiro trailer do filme baseado em factos reais.

O mundo da dança sempre esteve presente em vários filmes ao longo das décadas e desde o sucesso de “Cisne Negro” (2010) que não houve mais nenhum filme de destaque que desse particular destaque ao severo e rigoroso mundo do ballet, e o que a pressão faz aos dançarinos.

Agora, pelas mãos de Ralph Fiennes (“A Lista de Schindler“, e “Grand Budapest Hotel“), chega “The White Crow”, um filme baseado em factos reais e que já teve a sua primeira estreia no Telluride Film Festival. Com argumento de David Hare (“As Horas” e “O Leitor”) e Julie Kavanagh, “The White Crow” explora a questão de até onde os dançarinos estão dispostos a ir para terem sucesso na carreira que ambicionam através da vida de Rudolf Nureyev, um famoso dançarino russo de ballet. Nureyev, reconhecido internacionalmente, foi um dançarino que teve de subjugar-se ao asilo em França durante os anos 60 (no auge da guerra Fria) e que teve de aprender com a pressão inerente a uma carreira no ballet russo, conhecido como uma das escolas mais exigentes a nível mundial.

Lê Também:
20 Papéis ignorados pelos Óscares na última década

Ralph Fiennes, aclamado actor, escolheu “The White Crow” como o seu terceiro projecto no mundo da realização, após 5 anos do seu último filme – Fiennes trabalhou como realizador em “Coriolano” (2011) e “The Invisible Woman” (2013).

Um filme que claramente difere dos seus últimos projectos, “The White Crow” é uma biopic que irá dar uma visão de introspecção relativamente às barreiras culturais presentes na história do dançarino russo face à sua ambição e desejo de querer ser mais no restrito mundo do ballet.

A personagem principal, Nureyev, será interpretada pelo dançarino Oleg Ivenko, que terá no projecto de Fiennes o seu primeiro trabalho no campo da representação. A acompanhá-lo estará Adèle Exarchopoulos (“A Vida de Adele”)  e o próprio Ralph Fiennes como o seu exigente professor, Alexander Pushkin, para além de Sergei Polunin (dançarino), Chulpan Khamatova, Olivier Rabourdin, Raphaël Personnaz e Louis Hofmann.

O filme ainda não tem data de estreia em Portugal.

TRAILER | THE WHITE CROW DE RALPH FIENNES

És fã de Ralph Fiennes?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *