Willem Dafoe | © NOS Audiovisuais

Willem Dafoe junta-se a filme de Guillermo Del Toro

Willem Dafoe já fechou acordo para trabalhar com Guillermo Del Toro, Rooney Mara, Bradley Cooper e Cate Blanchett. Descobre mais sobre “Nightmare Alley”.

A nova adaptação de “Nightmare Alley”, de Guillermo del Toro, acabou de ganhar mais um nome de peso para o seu elenco. Depois de já ter sido anunciado que Bradley Cooper, Cate Blanchett e Rooney Mara já estavam confirmados no elenco, o último nome a ser anunciado é o de Willem Dafoe.

O nome do actor já andava a circular como possível hipótese para o elenco e agora é uma certeza. Willem Dafoe, o actor que já foi nomeado ao Óscar por “À Porta da Eternidade“, será o líder de um parque de diversões que anda de cidade em cidade, e que irá dar um emprego à personagem de Bradley Cooper, introduzindo-o no mundo do espectáculo.

Lê Também:
Guillermo del Toro | 25 filmes favoritos do cineasta de “A Forma da Água”

O thriller, que estará sob a alçada da Fox Searchlight, e será produzido pela TSG Entertainment, tem data prevista de início de produção nos primeiros meses de 2020. Guillermo Del Toro será o realizador e o argumento é escrito pelo próprio, em parceria com Kim Morgan.

“Nightmare Alley” é uma nova adaptação, pelos olhos de del Toro, do livro, com o mesmo nome, de William Lindsay Gresham. Não é no entanto uma novidade no cinema, tendo já uma versão de 1947, onde Tyrone Power foi o protagonista, um ambicioso vigarista, que se alia a uma psiquiatra ainda mais corrupta que ele. O filme irá ser o primeiro projecto do cineasta desde o sucesso “A Forma da Água“, que lhe valeu o Óscar de Melhor Realizador.

Quanto a Willem Dafoe, antes de “Nightmare Alley”, poderemos vê-lo em “Órfãos de Brooklyn“, que estreia nas salas de cinema nacionais ainda este mês, no dia 14 de novembro.

TRAILER | WILLEM DAFOE FOI NOMEADO AO ÓSCAR COM “À PORTA DA ETERNIDADE”

Tens curiosidade em ver o filme, dado o cineasta e o elenco anunciado?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *