© Gearbox Software

Borderlands 3 recebe atualização que ativa crossplay

“Borderlands 3” recebe uma nova atualização, que habilita que os jogadores do PC joguem com os da Xbox, e vice-versa.

A Gearbox Software e a 2K anunciaram o lançamento de uma das mais esperadas atualizações de “Borderlands 3” para PC (tanto Epic Games Store como Steam), Xbox One, Xbox Series X|S, Google Stadia, e Mac. Esta atualização permite que as comunidades de PC e Xbox se unam, para uma experiência cooperativa mais agradável e rápida. Infelizmente, os utilizadores da PlayStation são os únicos que ficaram de fora, embora o presidente da Gearbox, Randy Pitchford, já tenha dado algumas indicações disso há algum tempo. A razão para tal não é clara, mas pode dever-se ao facto de que a Sony requer que os editores paguem taxas adicionais para que as características crossplay passem a funcionar na sua plataforma.

Lê Também:
Os Melhores Jogos de Sempre

Se, por acaso, quiseres habilitar esta opção de crossplay em Borderlands 3, terás de seguir os seguintes passos:

“O crossplay de «Borderlands 3» entre as plataformas acima mencionadas é possibilitado pela tecnologia SHiFT Matchmaking. Ser-te-á apresentada uma janela de “opt-in” assim que a atualização do Crossplay estiver instalada. Independentemente de optares por ativar esta opção ou não, ser-te-á também pedido que definas um «Nome de Visualização Crossplay», que é exigido para a funcionalidade SHiFT Matchmaking. O teu nickname deverá corresponder aos seguintes critérios:

  • Deve ser um nome único que não esteja já em uso por outro jogador de «Borderlands 3»;
  • Deve ter entre 3-16 caracteres;
  • Deve começar com uma letra, e é limitado a a-z, A-Z, 0-9, ou sublinhado não consecutivo, hífen, ou ponto/paragem total de caracteres.
  • Podes alterar o teu nome de exibição na página da tua conta pessoal no website SHiFT, ou no próprio “Borderlands 3” através da opção do menu Social, bastando mudar para o separador SHiFT, e alterar o «Nome de Visualização Crossplay» na secção «Detalhes da Conta»”.

O que achas da atualização? Será que a Sony já devia de ter saltado mais cedo para o barco do crossplay? 

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e videojogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *