© Dontnod Entertainment

Xbox celebra o mês do Orgulho com campanha de sensibilização

Com a chegada do mês do Orgulho, destaca-se a luta pela igualdade das comunidades LGBTQIA+. Por isso, a Xbox não ficou indiferente, e lança uma campanha de sensibilização. 

Chega o mês de Junho, o mês do orgulho LGBTQIA+. Contudo, não é só neste mês que existe luta pela igualdade de direitos e de oportunidades. Da luta pela justiça e liberdade. É uma luta que está presente em (quase) todos as áreas da sociedade. Assim sendo, o mundo dos jogos não é excepção. Por isso, a Xbox decidiu apoiar comunidade, através de uma campanha de sensibilização, e também com diversas doações.

Lê Também:
PlayStation Vita | 30 jogos que mostram o potencial da consola

Nesse sentido, num estudo levado à cabo pela Dentsu, no panorama norte-americano, cerca de 52% dos jogadores afirmam que a sua identidade de jogador reflete melhor o seu verdadeiro eu, do que a sua identidade no mundo real. Ou seja, os jogos dão espaços às pessoas para elas serem realmente o que desejam ser. Assim sendo, a Xbox apoia, e dá voz, às comunidades LGBTQIA+.

Além disso, a Xbox, em conjunto com a Microsoft, vão doar cerca de 170 mil dólares para diversas associações LGBTQIA+, tais como a OutRight Action International, African Rainbow Family, entre outras. Contudo, a ajuda monetária e física não fica por aqui. Ou seja, os jogadores que tenham pontos Microsoft Rewards, podem converter os mesmos em prémios reais, e doa-los também.

Por fim, a Xbox vai dedicar a livestream de Junho às comunidades LGBTQIA+. Assim sendo, vai contar com a participação de criadores de conteúdo e produtores, tais como, Nikatine, DragTrashly, ItsMeHolly, IAMBRANDON, entre outros.

TWITTER | DESCOBRE MAIS SOBRE O MÊS DO ORGULHO COM A XBOX

És um defensor da igualdade? Vais ajudar também a causa?

0 thoughts on “Xbox celebra o mês do Orgulho com campanha de sensibilização

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.