©2020 MHD | ©Xbox

Xbox One | Os melhores exclusivos da geração

Na última geração, a Xbox passou por tempos conturbados, mas os videojogos estiveram sempre lá para entreter com boa qualidade, que não faltou na Xbox One!

A Xbox Series X|S já se encontra disponível e a geração da Xbox One chegou ao fim, com uma montanha-russa de emoções, momentos menos bons e grandes regressos.

Foram sete anos atribulados, com uma grande perda no mercado no seu lançamento em 2013, mas o departamento de gaming da Microsoft ganhou uma nova liderança e novas ideias. Com um começo incerto e um fim arrebatador, especialmente graças ao revolucionário Xbox Game Pass, que incluí a maior parte dos exclusivos Xbox One.

XBOX ONE | A REDENÇÃO DA MICROSOFT

A Xbox One viu a continuação de grandes histórias com momentos de tirar a respiração, e a introdução de novos mundos vindos de parcerias com estúdios independentes e a aquisição de equipas com um talento e versatilidade incrível. Será difícil escolher quais os melhores exemplos num catálogo bem recheado, mas aqui vai a nossa sugestão! Todos jogáveis na Xbox Series X|S com melhor qualidade e performance com a retrocompatibilidade.

GEARS 5 (2019)

Gears 5
© Xbox

Uma das mais recentes histórias da The Coalition é intensa, cheia de suspense e emoção. Muitas expectativas e sonhos se podia criar para “Gears 5“, mas a verdade é que ninguém estava preparado.

O título superou o seu antecessor com um detalhe e qualidade gráfica de deixar cair o queixo, uma jogabilidade fluída e uma imersão nunca antes vista em Sera. O destaque reside mesmo no trabalho artístico visual, desde os fios de tecido das roupas dos personagens, aos cenários surreais de gelo ou areia vermelha, passando por cidades sob ataque com pormenores que nos obrigam a parar para admirar.




HALO 5: GUARDIANS (2015)

Halo 5: Guardians
© Xbox

Halo 5: Guardians” não é perfeito, mas é um jogo muito bom. Os cenários dão vida aos rascunhos de concept art. Pela primeira vez lutamos na Blue Team, conhecemos a Team Osiris, revemos o Arbiter e salvamos a galáxia uma vez mais em batalhas épicas.

A jogabilidade melhorou bastante em relação ao seu antecessor, com a adição de funções como ground pound, thruster pack e spartan charge, trazendo uma dinâmica refrescante. E, claro, o que seria de “Halo” sem uma banda sonora arrebatadora? Kazuma Jinnouchi traz um misto de novo com antigo, juntando sons modernos com nostalgia em trechos emocionantes.




HALO: THE MASTER CHIEF COLLECTION (2014)

Halo 2 Anniversary
© Xbox

A colecção obrigatória para todos os jogadores que têm uma Xbox One chegou em 2014. Para os fãs de “Halo”, não é preciso mais nada para entreter. Com o regresso dos primeiros quatro títulos da cronologia de Master Chief, incluindo campanha e multiplayer, “Halo: MCC” é um sonho completo e realizado.

Este é dos jogos da geração que conseguiu voltar de forma estrondosa. Não só os fãs puderam contar com a resolução dos problemas iniciais, como assistiram a uma renovação do sistema online, adição de conteúdo, a estreia da colecção no PC, crossplay e muito mais.

O sucesso é merecido.




ORI AND THE WILL OF THE WISPS (2020)

Ori and the Will of the Wisps
© Xbox

Os jogos da Moon Studios não são para todos, tanto pela dificuldade como pela carga emocional. “Ori and the Blind Forest” encantou o mundo em 2015, transportando-nos para um lugar cheio de fantasia e magia, cenários lindíssimos, música profunda e personagens com os quais se cria instantaneamente uma ligação próxima.

O segundo capítulo continua dentro do mesmo objectivo, trazendo uma história que quebra até os corações mais negros. A sequela “Ori and the Will of the Wisps” comprova que há motivo para a paixão que existe em volta deste IP, que merece todos os lugares que conquista e mais algum.




SEA OF THIEVES (2018)

Sea of Thieves
© Xbox

Desde a sua revelação até os dias de hoje, o IP da Rare destacou-se pelas aventuras únicas que era capaz de nos proporcionar.

Sendo exclusivamente multiplayer, o título é um veículo para os jogadores criarem a sua própria história, lenda, momentos e memórias, conseguindo algo especial que a maioria dos títulos single-player não conseguem. Ainda de louvar, está a constante procura da parte do estúdio em fornecer conteúdo de forma frequente sem qualquer custo adicional. Algo muito difícil de encontrar numa indústria saturada de microtransacções onde os ricos são os mais favorecidos. Aqui, todos podem desfrutar o mar dos ladrões!




SUNSET OVERDRIVE (2014)

Sunset Overdrive
© Xbox

Ter uma Xbox One sem jogar “Sunset Overdrive” é desperdiçar uma oportunidade de ouro. Este jogo louco em mundo-aberto é uma autêntica paródia, dos pés à cabeça.

Uma bebida energética transforma as pessoas em mutantes, que começam a espalhar-se por Sunset City. E não há lógica nem sentido dados a este evento. A paródia tanto é feita a vários títulos semelhantes, como o jogo em si brinca com ele mesmo.

O misto de humor, efeitos visuais, animações e caos tornam “SO” um jogo obrigatório de se jogar. Embora seja improvável, é difícil encontrar um fã que não queira uma sequela.

Lê Também:   Xbox Series X|S | Tudo sobre a nova geração

E para ti, quais são os melhores exclusivos da Xbox One?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *