© Xbox

Xbox volta atrás com os novos preços do Live Gold

Não demorou muito para a Microsoft responder à controvérsia. Além do Xbox Live Gold continuar igual, já não será necessário para jogar títulos gratuitos.

Após a revelação dos jogos Games with Gold de Fevereiro na passada sexta-feira, o departamento de gaming da Microsoft anunciou também uma subida de preço do Xbox Live Gold. A notícia foi inesperada e implicaria que 12 meses da subscrição passassem a custar o mesmo que 6 meses actuais.

Esta medida foi fortemente criticada nas redes sociais e na indústria, sem haver praticamente opiniões positivas. No final do dia, a Xbox decidiu voltar atrás na decisão e não alterar os preços do Gold.

“Nós fizemos asneira hoje e vocês tiveram razão em fazer-nos saber. Conectar e jogar com amigos é uma parte vital do gaming e nós falhámos em corresponder às expectativas dos jogadores que contam com isso todos os dias. Como resultado, decidimos não alterar os preços do Xbox Live Gold.

Esta não foi a única novidade. Além da indignação acerca do aumento de preços, os fãs de Xbox têm sido muito críticos em relação à necessidade de uma subscrição Gold para usufruir de jogos free-to-play. Tal coisa não acontece nem no PC nem na PlayStation, por exemplo.

Portanto, a Microsoft anunciou também que já não será preciso Gold para jogar online títulos gratuitos. Na Xbox há dezenas de jogos free-to-play que não eram realmente grátis para jogar, mas em breve a nova geração estará acessível por apenas 299,99€ com uma Xbox Series S, com “Fortnite”, “Call of Duty Warzone”, “Rocket League”, “Destiny 2” e “Apex: Legends”.

O caso muda completamente também para “Halo Infinite”, que terá multiplayer gratuito, mas que ainda sofria com a diferença entre jogadores de PC e Xbox, onde uns teriam uma subscrição a impedi-los e outros não. As mudanças serão implementadas nos próximos meses.

Como reagiste a esta notícia? O que pensas desta reviravolta?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *