© Xbox

Xbox volta atrás com os novos preços do Live Gold

Não demorou muito para a Microsoft responder à controvérsia. Além do Xbox Live Gold continuar igual, já não será necessário para jogar títulos gratuitos.

Após a revelação dos jogos Games with Gold de Fevereiro na passada sexta-feira, o departamento de gaming da Microsoft anunciou também uma subida de preço do Xbox Live Gold. A notícia foi inesperada e implicaria que 12 meses da subscrição passassem a custar o mesmo que 6 meses actuais.

Esta medida foi fortemente criticada nas redes sociais e na indústria, sem haver praticamente opiniões positivas. No final do dia, a Xbox decidiu voltar atrás na decisão e não alterar os preços do Gold.

“Nós fizemos asneira hoje e vocês tiveram razão em fazer-nos saber. Conectar e jogar com amigos é uma parte vital do gaming e nós falhámos em corresponder às expectativas dos jogadores que contam com isso todos os dias. Como resultado, decidimos não alterar os preços do Xbox Live Gold.

Lê Também:
Xbox Game Pass | Lista Completa de Jogos

Esta não foi a única novidade. Além da indignação acerca do aumento de preços, os fãs de Xbox têm sido muito críticos em relação à necessidade de uma subscrição Gold para usufruir de jogos free-to-play. Tal coisa não acontece nem no PC nem na PlayStation, por exemplo.

Portanto, a Microsoft anunciou também que já não será preciso Gold para jogar online títulos gratuitos. Na Xbox há dezenas de jogos free-to-play que não eram realmente grátis para jogar, mas em breve a nova geração estará acessível por apenas 299,99€ com uma Xbox Series S, com “Fortnite”, “Call of Duty Warzone”, “Rocket League”, “Destiny 2” e “Apex: Legends”.

O caso muda completamente também para “Halo Infinite”, que terá multiplayer gratuito, mas que ainda sofria com a diferença entre jogadores de PC e Xbox, onde uns teriam uma subscrição a impedi-los e outros não. As mudanças serão implementadas nos próximos meses.

Como reagiste a esta notícia? O que pensas desta reviravolta?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Catarina Ferreira has 242 posts and counting. See all posts by Catarina Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.