Têm de Vir Vê-la, em análise
‘Têm de Vir Vê-la’, de Jonás Trueba é uma parábola filosófica e uma pequena lição, de como é (sobre) viver neste ‘novo normal’.
Ler mais...Coberturas em direto e artigos relacionados com o Festival de Cinema – LEFFEST
‘Têm de Vir Vê-la’, de Jonás Trueba é uma parábola filosófica e uma pequena lição, de como é (sobre) viver neste ‘novo normal’.
Ler mais...‘Tenho Sonhos Eléctricos’, da Costa Rica é uma perturbadora crónica de família sobre uma jovem adolescente que quer crescer demasiado depressa.
Ler mais...‘El agua’, a primeira longa-metragem da espanhola Elena López Riera está carregada de um estranho poder hipnótico e mágico. Uma pérola!
Ler mais...“Fome”, o primeiro filme de Steve McQueen e um dos seus mais marcantes projetos, exibiu na edição de 2022 do LEFFEST e contou com a presença do seu protagonista.
Ler mais...Começou com Crimes do Futuro e acabou com Toda a Beleza e a Carnificina – vem dizer adeus a mais uma edição do LEFFEST.
Ler mais...Master Gardener marca o fim de uma trilogia também composta por First Reformed e The Card Counter. O novo filme de Paul Schrader passou no 16º LEFFEST.
Ler mais...Em A Noiva, Sérgio Tréfaut explora o tema das mulheres europeias casadas com terroristas do Daesh. O filme teve a sua estreia portuguesa no 16º LEFFEST.
Ler mais...Toda a Beleza e a Carnificina valeu a Laura Poitras o Leão de Ouro. No LEFFEST, este documentário sobre Nan Goldin serviu como filme de encerramento.
Ler mais...Leonora Addio” marca a primeira grande obra de Paolo Taviani depois da morte do irmão. Trata-se de um filme sobre perda e saudade cinematográfica.
Ler mais...Em Broker – Intermediários, o mestre cineasta japonês Hirokazu Kore-eda leva os seus temas mais queridos a um novo cenário sul-coreano.
Ler mais...