Y: O Último Homem | © FX via STAR/Disney

Y: O Último Homem chega a Portugal via Disney+

Uma das séries mais antecipadas de 2021, “Y: O Último Homem” vai chegar a Portugal também em setembro e via Disney+/STAR. Descobre tudo aqui!

Baseada na aclamada novela gráfica de Brian K. Vaughan e Pia Guerra para a DC Comics, “Y: O Último Homem” é a nova produção original FX e tem estreia marcada na televisão já em setembro de 2021. Com um primeiro trailer divulgado no início de agosto, é agora oficial que a série também já tem presença garantida em Portugal e será via catálogo STAR, da plataforma de streaming da Disney+.

A série de banda desenhada de ficção científica já conta com 60 edições publicadas desde 2002. Recebeu três Prémios Eisner e a edição «Y: O Último Homem, Volume 10» foi nomeada para o primeiro Prémio Hugo na categoria de Melhor História Gráfica. Agora, chega à televisão com 10 episódios. Ao catálogo da STAR, na Disney+, chega no dia 22 de setembro com três primeiros episódios no mesmo dia. Posteriormente, os episódios serão disponibilizados todas as quartas-feiras, um por semana.

Lê Também:
40 novas séries que não podes perder em 2021

“Y: O Último Homem” atravessa um mundo pós-apocalíptico em que um evento cataclísmico dizima todos os mamíferos com um cromossoma Y à exceção de um homem cisgénero e do seu macaco de estimação. A série acompanha os sobreviventes neste novo mundo à medida que tentam restaurar o que se perdeu e procuram a oportunidade de construir algo melhor. Desenvolvida para a televisão por Eliza Clark, tem-na como produtora executiva assim como Nina Jacobson e Brad Simpson, Mari Jo Winkler-Ioffreda, Brian K. Vaughan e Pia Guerra. Coleman Herbert é o co-produtor executivo e as produtoras são Nellie Reed e Anna Beben.

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

Dado a premissa da série, a série conta com um elenco feminino, à excepção de uma só personagem, e estendeu essa premissa para a sua equipa de bastidores. Todos os episódios são realizados por mulheres, e também a produção conta com um número significativo de chefes de departamento do sexo feminino, incluindo ambas as diretoras de fotografia, a diretora de arte, a figurinista, a diretora de casting, as editoras, a coordenadora de duplos, entre outras.

Do elenco destaca-se então Ben Schnetzer, que será Yorick Brown, o último homem, que será acompanhado por Diane Lane (congressista Jennifer Brown), Ashley Romans (Agente 355), Olivia Thirlby (Hero Brown), Amber Tamblyn (Kumberly Cunningha Campbell), Marin Ireland (Nora Brady), Diana Bang (Dra. Allison Mann), Elliot Fletcher (Sam Jordan) e Juliana Canfield (Beth Deville).

TRAILER | Y: O ÚLTIMO HOMEM FARÁ PARTE DA DISNEY+

Já tinhas ouvido falar da série? Ficaste curioso(a)?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Marta Kong Nunes has 1792 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *