Hilary Duff e Sutton Foster em "Younger" |©AXN White

Younger, primeiras impressões

“Younger” é uma das propostas novíssimas em folha do AXN White para o arranque de 2022. Apesar de ter estreado originalmente em 2015, a série não tinha ainda encontrado uma casa para emitir em Portugal: até agora. Para ver a partir de dia 18 de janeiro, pelas 21h25, só no AXN White. Aqui ficam, para já, as nossas primeiras impressões acerca do episódio piloto! 

Uma comédia de situação sobre a natureza traiçoeira do tempo e da sua perceção, eis que “Younger” surge para provar que uma mulher na sua casa dos 40 ainda tenho muito para dar, seja no campo da vida romântica ou profissional. À primeira vista e vendo apenas o primeiro episódio da série, é sem dúvida essa a conclusão mais importante que conseguimos tirar. Ao fim de contas, a idade é (mesmo) apenas um número!

Qual é o enredo de Younger, a nova série do AXN White? 

nova série axn white primeiras impressões
©AXN White

Apesar de ter emitido nos EUA entre 2015 e 2021, as sete temporadas da série “Younger”, recentemente cancelada, não chegaram ainda a Portugal. Finalmente vêm-se estreadas nos ecrãs televisivos nacionais, pela mão do AXN White. Podemos agora conhecer Liza e a sua farsa elaborada: tudo começa quando Liza (Sutton Foster), uma mãe divorciada de 40 anos, decide que está na altura de voltar ao mercado de trabalho, isto depois de ter estado ausente do mesmo durante 15 anos, enquanto educava a sua filha.

Eis que o que se sucede é uma sequência de portas que se fecham, com executivas novas e sedentas, convencidas de que uma mãe afastada do mundo dos negócios nada mais tem para oferecer, desatualizada e cansada. Contudo, a verdade não podia estar mais longe, sendo Liza ainda um membro produtivo da sociedade, jovem, e pronta a arregaçar as mangas e voltar ao seu emprego de sonho – editora no mundo literário.

Um dia, um jovem atraente de 26 anos , Josh (Nico Tortorella), tatuador, assume num bar que Liza é da sua idade. Este pequeno engano inofensivo será o gatilho para todos os eventos que se seguem. Com alguma ajuda da sua melhor amiga Maggie (Debi Mazar), Liza decide transformar o seu visual, limpar a sua presença online e transformar-se numa nova persona, Desta forma, consegue arranjar um novo emprego na área editorial, como uma assistente formada há poucos anos e que está a descobrir a vida, na sua casa dos 20.

A juventude é, acima de tudo, um estado de espírito nesta série 

Hilary Duff how I met your father
Hilary Duff, “Younger” | © Darren Star Productions/Jax Media

Munida da sua make-over e prestes a viver a vida, uma vez mais, como uma jovem de 26 anos, Liza está pronta para enfrentar o mundo e recomeçar a sua carreira numa nova casa literária. Contudo, as suas mentiras lançam uma nuvem negra tanto sobre o seu trabalho como a sua vida pessoa, à medida que este episódio-piloto deixa muito claro que terá de se dedobrar em várias, simulando uma vida para quem a conhecia há mais anos e outra para os seus novos conhecimentos no trabalho e na sua nova existência como uma jovem na casa dos 20.

Muito evidente é a mensagem desta série de comédia, desde este primeiro episódio, a de que as mulheres são catalogadas e descartadas a partir de uma certa idade, não obstante a sua potencial vitalidade e força de vontade. Liza é uma mulher tão capaz quanto qualquer jovem na casa dos 20, e tudo o que ela precisa é de uma oportunidade. Mas a nossa sociedade atual não abunda em segundas chances, e por isso esta protagonista terá de forjar o seu próprio caminho.

Enquanto série composta por episódios curtos de 20 minutos, “Younger”, uma narrativa feita de momentos do quotidiano, soa à primeira vista, a quem leia a sua sinopse, como uma comédia de situação. Contudo, depois de ver o primeiro episódio, é evidente que os momentos cómicos ou “piadas” são apenas residuais, sendo esta uma história leve e animada com um fundo muito importante, mas que não se prende tanto com episódios humorísticos , mas acima de tudo com a ironia geral da situação com que nos deparamos.

O elenco secundário é colorido, jovem, atraente e permite-nos revisitar algumas caras familiares, como por exemplo Hilary Duff, referência adolescente de todos os Millennials, como Kelsey Peters, a nova (ênfase em nova) companheira de aventuras de Liza.

TRAILER | YOUNGER ACOMPANHA AS AVENTURAS DE UMA  “JOVEM” DE 40 ANOS EM NOVA IORQUE

 

 

Quer o futuro das próximas temporadas seja ou não risonho para Liza, o arranque promete uma série capaz de entreter e quiçá até educar. Para ver, só no AXN White, a partir de 18 de janeiro. 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 461 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.