355 junta Jessica Chastain, Lupita Nyong’o e Penélope Cruz no grande ecrã

Jessica Chastain, Lupita Nyong’o e Penélope Cruz irão protagonizar a versão feminina de Identidade Desconhecida, “355”, um thriller as primeiras agentes secretas americanas.

Um grupo de célebres atrizes de cinco nações juntaram-se este ano em Cannes para procurar financiamento para o seu próximo projecto intitulado de “355”. A ideia terá partido de Jessica Chastain (“Jogo da Alta-Roda“) e será sobre um quinteto de agentes secretas oriundas de cinco países diferentes. O nome “355” surgiu precisamente de uma dessas agentes, a agente 355, uma mulher não identificada que terá sido uma das primeiras agentes secretas durante a Revolução Americana. Chastain optou por deixar a realização a cabo de Simon Kinberg, com quem trabalhou em “X-Men: Dark Phoenix“. A atriz irá então produzir e protagonizar “355”, juntamente as estrelas nativas de Espanha (Penélope Cruz), França (Marion Cotillard), China (Fan Bingbing), e México (Lupita Nyong’o).

Lê Também:
71º Festival de Cannes: em #MeToo, Netflix, Selfies e as Sessões de Imprensa

O objectivo de Kinberg e Chastain será tornar “355” num franchise ao estilo de “Identidade Desconhecida”, o que poderá resultar dada a aceitação que o público tem demonstrado com as versões femininas de alguns filmes. Embora Kinberg não seja reconhecido pelo seu trabalho atrás da câmara, não te deixes enganar pois, o cineasta é responsável pela produção de “Deadpool“, “Logan” e “Perdido em Marte“, tendo ganho uma nomeação da Academia por este último. Por sua vez, o argumento será desenvolvido por Theresa Rebeck (“Catwoman”).

Lê Também:
As Melhores Espias do Cinema

Os pormenores sobre a história ainda não foram divulgados, mas “355” já tem distribuidora assegurada. A Universal adquiriu ontem os direitos do filme durante o mercado do Cannes Filme Festival. O acordo custou mais de 20 milhões de dólares e consta que foi uma licitação renhida. Já em França, a SND assegurou a distribuição da longa-metragem, um dos acordos que os cineastas ambicionam assinar em Cannes. Após estas garantias, o elenco de “355” divulgou nas suas redes sociais fotografias com o hashtag #CannesYouHandleUs.

FOTOGRAFIAS | JESSICA CHASTAIN E O ELENCO DE “355” PROVOCAM CANNES NAS REDES SOCIAIS ATRAVÉS DO #CANNESYOUHANDLEUS

Get on board. #355Movie #电影355 #CannesYouHandleUs

A post shared by Lupita Nyong'o (@lupitanyongo) on

MARION. #355Movie #CannesYouHandleUs

A post shared by Lupita Nyong'o (@lupitanyongo) on

PENELOPE. #355Movie #CannesYouHandleUs

A post shared by Lupita Nyong'o (@lupitanyongo) on

O que pensas deste quinteto? 

Inês Serra

Mestre em Ciências da Comunicação com um gosto nato pelo cinema, séries e livros. Fã de cinema e literatura fantástica e sci-fi. "I dream for a living" :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *