Birdman vence os DGA e coloca-se na frente da corrida pelo Óscar

O Sindicato dos Realizadores atribuiu a Alejandro Gonzalez Iñarritu o prémio de Melhor Realizador do ano pelo seu “Birdman”.

“Birdman” recebeu esta madrugada o prémio que lhe faltava para se colocar, definitivamente, na frente pelos prémios de Melhor Filme e Realização nos Óscares. O filme de Iñarritu vence, desta forma, todos os prémios referentes aos sindicatos de atores, produtores e realizadores, fazendo com que a sua vitória nos Óscares seja cada vez mais provável.

Nos 66 anos de história dos Directors Guild Awards, estes previram o vencedor do respetivo Óscar por 58 vezes. Este ano, aliás, parece invocar o ano de “A Rede Social” e “O Discurso do Rei”, na medida em que “A Rede Social” venceu tudo o que havia a ganhar até meio de janeiro, e depois a corrida mudou, como se soube.

Lê Também:   De Lady Bird a Mulherzinhas, estas são as melhores performances de Saoirse Ronan

A vitória de “Boyhood” nos BAFTA (que decorrem hoje) é provável, mas já não deve ser suficiente para inverter a tendência.

Resta apenas saber se a Academia premiará, tal como o Sindicato dos Atores, a prestação de Eddie Redmayne ou se este consenso à volta de “Birdman” poderá colocar Michael Keaton de volta na frente.

Nos restantes prémios, Lesli Linka Glatter venceu o de Melhor Realização de Série Dramática com “Homeland”, Jill Soloway levou o mesmo prémio na categoria de Comédia com “Transparent” e Laura Poitras foi coroada através do documentário “Citizenfour”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *