Como assim, um remake de Fellini?

 

Não é rumor, e já tem pernas para andar. A AMBI Pictures adquiriu recentemente a autorização para a produção de um “remake” do clássico de Federico Fellini de 1960, “La Dolce Vita”.

 

Sublinhe-se a utilização das aspas, pois a intenção dos produtores Andrea Iervolino, Monika Bacardi e Daniele Di Lorenzo, que se juntou à equipa, é reproduzir o filme numa espécie de homenagem, reinventando-o numa obra que faça jus à original.

Analisando a onda de remakes que têm surgindo nos últimos tempos, existe um padrão que se baseia principalmente no género – terror e ação. Na maior parte destes casos, a re-imaginação do filme pode resultar, caso existam, efetivamente, meios e vontade para o fazer melhor. No entanto, quando em causa estão (agora) clássicos do cinema, a conversa é diferente.

Sabias que temos uma rubrica dedicada aos clássicos do cinema? Podres espreitar aqui!

Andrea e Monika afirmam, num comunicado da página da produtora, que todos os elementos que tornaram “A Doce Vida” num sucesso instantâneo, serão utilizados como ingredientes na sua nova versão, que será igualmente contemporânea, comercial, icónica e merecedora de prémios como a de Fellini.

A ideia tem tanto de promissor como de ultrajante. Homenagear um dos grandes mestres do cinema italiano, através de uma narrativa sua, é deveras pretensioso.

Resta-nos aguardar pelos maestros que irão tocar na peça.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *