Stranger Things

Criadores de Stranger Things acusados de plágio

O realizador de “Montauk”, um pequeno filme sobre um incidente ocorrido em Long Island, acusou formalmente os criadores de “Stranger Things” da Netflix de terem copiado a ideia!

Charlie Kesser, o realizador de “Montauk”, alega ter realizado esse pequeno filme como um teaser para um projecto maior, que seria intitulado “The Montauk Project”, sobre o qual afirma ter falado com os irmãos Duffer. Isso teria ocorrido em 2014, durante o Tribeca Film Festival. Segundo Kessler, o projecto não foi para a frente no momento, mas os irmãos Duffer terão usado a ideia como referência para aquele que é um dos maiores êxitos da Netflix.

Stranger Things, Netflix, plágio, Duffer Brothers
Stranger Things

O advogado de Matt e Ross Duffer, Alex Kohner, fez um comunicado na passada quarta-feira onde afirmou que a acusação de Kessler não teria qualquer fundamento.

Ele não teve qualquer envolvimento na criação ou desenvolvimento de ‘Stranger Things’. Os irmãos Duffer nunca viram o filme do Sr. Kessler nem discutiram o que quer que fosse sobre o projecto com ele. Isto é apenas mais uma tentativa de tirar proveito do trabalho árduo e da criatividade das outras pessoas.”

O filme de Kessler usa algumas filmagens que foram encontradas para contar uma história sobre fenómenos paranormais a acontecer perto de uma instalação governamental. “Stranger Things” terá alegadamente sido vendida à Netflix com o nome “Montauk” e também envolve fenómenos paranormais perto de um laboratório do governo.

Apesar de toda a especulação em torno da série, a Netflix ainda não se mostrou disponível para fazer qualquer comentário sobre o assunto, que já havia sido discutido sobre alguns membros do elenco.

Lê Também:   As séries mais vistas nos EUA da temporada 2016-2017

Poderá esta acusação ser uma mancha no sucesso daquela que é considerada uma das melhores séries de ficção científica dos últimos tempos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *