Google

Google vai produzir nos óculos de realidade aumentada

Ainda não se sabe quando (ou se) os novos óculos da Google, com chips da Qualcomm, irão ser lançados.

Nos últimos tempos têm corrido rumores que indicam que a gigante tecnológica está a trabalhar num novo headset de realidade aumentada com chips da Qualcomm.

Estes óculos vão ser produzidos em parceria com a empresa de construção de computadores Quanta. De acordo com a WinFuture,  este projecto ainda está em fase embrionária , e portanto é impossível prever quando será terminado.

O headset será semelhante ao HoloLens da Microsoft. O HoloLens foi lançado em 2016 com vista aos mercados de design, treino e de uso industrial. Nunca foi um headset pensado para uma utilização quotidiana por parte de toda a gente.

Estes óculos serão standalone, ou seja, não precisarão de nenhum outro dispositivo para funcionarem. Terão câmaras e microfones incluídos. O headset por agora segue com o nome “Google A65”, mas é de certeza um nome provisório que será alterado no futuro.

Lê Também:   Razer Nommo Chroma, em análise

Quanto ao chip que estará a ser utilizado neste headset é o Qualcomm QSC603 de quatro cores, com base numa arquitectura ARM.

O Google A65 pretende conseguir aquilo que se se costuma chamar “realidade mista”, em que os objectos da realidade aumentada parecem ser parte da realidade, e não apenas colocados “em cima” da mesma.

Recorde-se que a tecnológica já tem uns óculos de realidade aumentada, os Google Glass. Foram lançados em 2013, e uma nova versão foi lançada o ano passado, contudo nunca teve grande aceitação por parte do público em geral.

Curioso com este novo projecto da Google?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *