IFC compra Wildlife, a estreia de Paul Dano como realizador

“Wildlife” estreou em Sundance e convenceu a IFC Films a assegurar a distribuição do primeiro passo de Paul Dano atrás da câmara. Carey Mulligan e Jake Gyllenhaal são os protagonistas.

Aos 33 anos, um dos atores mais subvalorizados de Hollywood terá em “Wildlife” a oportunidade de expor uma diferente faceta sua. Paul Dano adaptou ao longo de anos, e em conjunto com a sua namorada e atriz Zoe Kazan, a obra de Richard Ford.

O filme foi muito bem recebido no festival de Sundance, perdendo na sua categoria para “The Miseducation of Cameron Post”. “Wildlife” acompanha o desmoronar de um casamento. Ed Oxenbould interpreta o filho de 14 anos de um jovem casal – Carey Mulligan e Jake Gyllenhaal – num elenco que conta ainda com Bill Camp (“The Night Of”).

Lê Também:
Os 32 Filmes que renderam Mil Milhões de dólares

Produzido por Oren Moverman, Alex Saks, Ann Ruark, Riva Marker e pela Nine Stories de Jake Gyllenhaal, “Wildlife” será então distribuído pela IFC Films. Fundada em 1999, a IFC tem no seu portefólio recente filmes como “Personal Shopper”, “Boyhood: Momentos de Uma Vida“, “A Vida de Adèle” ou “Frances Ha”.

Paul Dano revelou que desde que sentiu que queria fazer filmes, sentiu que seriam sobre família. O ator-realizador abraçou o envolvimento da IFC, considerando-o uma honra.

TRAILER | SWISS ARMY MAN É UM DOS ÚLTIMOS FILMES DE PAUL DANO

Ansioso pela estreia de Paul Dano como realizador? Ter Jake Gyllenhaal e Carey Mulligan é uma ajuda e tanto.

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *