RoboCop está de regresso pelas mãos de Neill Blomkamp

Neill Blomkamp, autor de “Distrito 9” e “Chappie”, assinou contrato com a MGM para mais um reboot do polícia cyborg mais popular do cinema, “RoboCop”.

A MGM anunciou ontem que já encontrou o realizador para o próximo reboot de “RoboCop”. A escolha recaiu sobre Neill Blomkamp, responsável por filmes como “Distrito 9” e “Chappie“. “RoboCop Returns” é o título para este novo projecto, com o qual a MGM espera reavivar o franchise. O mesmo começou com o cineasta Paul Verhoeven no comando, em 1987, com Peter Weller a imortalizar o papel do icónico polícia cyborg.

“RoboCop Returns” irá contar com os escritores originais, Ed Neumeier e Michael Miner, no papel de produtor e produtor executivo, respectivamente. Justin Rhodes, co-argumentista do reboot de “Exterminador Implacável” que Tim Miller (“Deadpool“) está a filmar, será o responsável por reescrever o argumento criado por Neumeier e Miner. Este será o primeiro reboot do franchise em que a dupla estará criativamente envolvida, desde o original de 87.

Lê Também:
15 sequelas para ver em 2018

“RoboCop – O Polícia do Futuro” foi protagonizado por Weller, no papel de um polícia seriamente ferido, às portas da morte, que é transformado num cyborg polícia, destinado a limpar o crime dentro e fora de Detroit. O argumento de “RoboCop Returns” ainda não foi divulgado, mas a base será a mesma. Esta não será a primeira vez que a MGM tenta ressuscitar RoboCop. Em 2014, os estúdios aprovaram uma versão realizada por José Padilha (“Tropa de Elite”; “Narcos“), que não correu muito bem a nível doméstico, mas que conseguiu uma receita de 240 milhões de dólares a nível mundial.

TRAILER | AINDA TE LEMBRAS DO ROBOCOP ORIGINAL?

Será Neill Blomkamp capaz de reavivar o franchise?

Inês Serra

Mestre em Ciências da Comunicação com um gosto nato pelo cinema, séries e livros. Fã de cinema e literatura fantástica e sci-fi. "I dream for a living" :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *