10 duplas femininas que queremos ver na segunda temporada de “True Detective”

 

Já é do senso comum que “True Detective” se tornou numa das melhores estreias de sempre na televisão americana – se não sabe do que estamos a falar, então pare já de ler isto e sintonize o TV Séries – e não será errado assumir que os Emmys  devem render-se ao novo produto da HBO (apesar de isso ser matéria para outras lides, dado que tudo depende da categoria onde este vá competir – série drama ou minissérie).

Parte do segredo da receita mágica de uma das mais completas (no sentido lato do termo) séries da atualidade reside na sua dupla de protagonistas que foi ‘roubada’ à A-list de atores de Cinema: um assombroso Matthew McConaughey e um explosivo Woody Harrelson.

No entanto, as maiores críticas que se foram fazendo a esta temporada baseiam-se na pouca importância dada aos papéis femininos. Na verdade, e sobre este assunto, temos um contra-ponto: “True Detective” pode não ser uma série de mulheres mas é uma série sobre mulheres. Mulheres raptadas, violadas, maltratadas… mulheres que vendem o corpo para homens que as desprezam, mulheres arrastadas para o poço da sociedade e encaradas como meros objetos sexuais.  Era este retrato da personagem feminina que Nic Pizzolatto (criador) e Cary Fukunaga (realizador) sempre quiseram captar.

Já se sabe que “True Detective” funcionará como uma antologia, onde uma nova temporada terá uma nova história e novo elenco. E como Pizzolatto já tinha afirmado que a segunda temporada seria sobre “mulheres fortes”, ocorreu-nos a ideia de sugerir 10 duplas femininas da A-list de atrizes em Hollywood que queríamos muito – mesmo muito! – ver na segunda temporada.

Não se admirem com alguns desejos menos concretizáveis porque são… apenas desejos.

Robin Wright & Naomi Watts

collage

Quem viu “Two Mothers”já deve estar a salivar por esta dupla. Robin Wright, cuja postura e elegância deslumbraram em “House of Cards”, quando unida a Naomi Watts, que em “The Impossible” mostrou que está prontíssima para um novo tour de force, pode ser ouro.

Helen Mirren & Judi Dench

collage1

Duas veteranas  britânicas e ambas já provaram que podem ser grandes estrelas de filmes de ação. A saber: os filmes “Red”, no caso de Mirren, e os últimos filmes de James Bond, no caso de Dench. Sabem manejar armas, têm instinto badass e classe suficiente para esta aventura. Tudo dito.

Jessica Chastain & Amy Adams

collage2

Depois das loiras, das de cabelo branco (quando não pintado), vem a vez das ruivas. Ambas já nomeadas a Óscares, ambas com provas dadas em quase todo o tipo de papéis. Pensem connosco: Chastain como Maya de “Zero Dark Thirty” e Adams como Peggy Dodd de “The Master”. Não é preciso dizer mais nada, pois não? 

Rooney Mara & Lupita Nyong’o

collage3

Rooney Mara tem tudo o que um papel destes exige e já o provou em “The Girl With the Dragon Tattoo”, de David Fincher, e mais até em “Ain’t Them Bodies Saints”. Lupita Nyong’o é a incógnita nesta equação, mas se conseguir ser apenas metade do que conseguiu ser em “12 Years a Slave”, então a aposta está ganha. Perguntam vocês, o que é que estas duas têm em comum? Bem, essa é fácil. Pesquisem por indumentárias em passadeiras vermelhas e encontrarão a vossa resposta.

Sandra Bullock & Jodie Foster

collage4

Bullock teve um percurso muito similar ao que McConaughey percorreu ao longa da sua carreira, embora a sua ‘explosão’ se tenha dado uns anos mais cedo com “The Blind Side” e, agora, com “Gravidade”. Jodie Foster só precisa de um crédito na sua vasta carreira para poder catapultar para a nossa lista de preferências: “The Silence of the Lambs”. Duas atrizes da mesma geração que merecem um grande projeto em comum.

Halle Berry & Hilary Swank

collage5

Mais duas atrizes galardoadas com Óscar, embora tenham sido, em ambos os casos, vitórias muito contestadas. Muito para lá da sua experiência em Cinema para abraçarem um projeto desta dimensão, o que nos leva a colocar estas duas senhoras na presente lista é o nosso desejo pela sua redenção. Berry e Swank teriam uma oportunidade única para desfazerem as dúvidas dos críticos e  assumirem com toda a força o legado de Matthew & Woody.

Julianne Moore & Sigourney Weaver

collage6

“Map of the World” juntou-as no mesmo filme, mas Pizzolatto poderia começar a pensar numa nova reunião. Ellen Ripley caçaria os ‘aliens’ que poluem o nosso planeta e Julianne Moore preparava o terreno na caça ao segundo Emmy.  Talvez demasiado perfeito para poder ser concretizável.

Frances McDormand & Tilda Swinton

collage7

Se “Burn After Reading” e “Moonrise Kingdom” – filmes onde pertenceram ao mesmo elenco – não são argumentos suficientes em defesa desta dupla, então olhemos para as suas expressões faciais. Temíveis! Nenhum criminoso se atreveria a pô-las à prova.

Meryl Streep & Glenn Close

collage8

Já sabemos, já sabemos… devem estar a pensar: “Estão loucos!”. Sim, esta era a dupla de sonho. São duas autênticas deusas da 7ª arte que não nos importaríamos nada de ver a entrar todas as semanas pelo pequeno ecrã. E mais não dizemos.

 Adèle Exarchopoulos & Léa Seydoux

collage0

Fizeram de tudo – mesmo tudo – em “A Vida de Adèle”. Portanto, investigar crimes seria ‘peaners‘ (como dizia o outro). A química inexcedível que revelam dos dois lados da câmara é um trunfo que muito poucas atrizes se podem orgulhar de ter.  

Depois destas dez sugestões/desejos, o pior que podia acontecer seria a HBO anunciar que a dupla será, novamente, masculina. Mas nesse caso, cá estaremos para fazer uma lista similar. Até lá, temos um desafio:


2 thoughts on “10 duplas femininas que queremos ver na segunda temporada de “True Detective”

  • tchê e a gillian anderson?

  • Faltou a dupla imbatível: Tricia Helfer e Yvonne Strahovski. Com essas duas é que ninguém se metia! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *