Passatempo MHD | Grand Central (DVD)

[tab name=”Grand Central”]

Grand Central, em DVD  dia 14 março

Gary é novo. É uma daquelas pessoas que não espera nada de ninguém. Entra para uma central nuclear, convencido de que aí encontrará uma equipa, sentido para a vida, dinheiro e heróis. Para ganhar dinheiro, não teme tornar-se num «saltador», de se aproximar o mais possível do reactor nuclear, em zonas onde a radioactividade é mais perigosa. Mas Karole, a mulher de um dos outros, também faz parte da equipa. Ambos lutam contra o seu amor proibido. Quando Gary atinge o limite de radiações aceitável, decide mentir, com medo de se separar dela. Entra num jogo mortal, em que cada dia passa a ser uma ameaça.

 

grand central capa dvd

O FILME PELA REALIZADORA REBECCA ZLOTOWSKI

– NO FESTIVAL DE CANNES

A realizadora de BELLE ÉPINE juntou Tahar Rahim e Léa Seydoux no seu romance venenoso GRAND CENTRAL, onde reaparece o amor impossível de NOTORIOUS [DIFAMAÇÃO], de Hitchcock, tendo como cenário uma central nuclear. Zlotowski revela os segredos do seu último filme.

Sobre o filme

Foi a minha argumentista, Gaëlle Macé, que teve a ideia para este ilme. Ela tinha lido um romance sobre a vida quotidiana dos trabalhadores da indústria nuclear – La Centrale, de Elisabeth Filhol. Isso fez com tivéssemos imediatamente vontade de situar uma grande história de amor neste mundo proibido e perigoso.
Vínhamos trabalhando no ilme há uns meses, quando se deu a catástrofe de Fukushima. Eu estava na costa oeste dos EUA, por onde devia passar a nuvem radioactiva, de acordo com as notícias alarmistas. Foi surreal. De repente, eu estava mesmo ali, no cerne do problema… Esta tragédia fez com que tivéssemos a certeza de que tínhamos de continuar.

Alguma memória ou episódio especial da rodagem?

Fazemos ilmes sobre os nossos medos. Eu tinha acabado de fazer um ilme sobre um circuito de motas ilegal e ainda nem tenho a carta. Sabia que rodar um ilme, numa central nuclear, implicava afastar a minha vertigem patológica… Para uma das cenas, tínhamos de nos meter num suporte, que nos erguia 20 metros acima da piscina de descontaminação. Hesitei durante imenso tempo e acabei por entrar. Duas semanas mais tarde, um suporte semelhante soltou-se, numa central nuclear, em França…

Que filmes a inluenciaram?

(…) Eu faço parte de uma geração que não foi capaz de escolher entre ilmes artísticos e filmes comerciais, nem sequer entre icção e documentário. Para mim, estas palavras misturam-se todas umas com as outras e insulam nova vida umas às outras. Eu tenho uma espécie de cultura de sampling, que vai buscar inspiração a todas as fontes disponíveis.

Grand-Central-2

REBECCA ZLOTOWSKI

Rebecca Zlotowski nasceu em 1980, em Paris. Licenciada em literatura moderna, entra na Fémis [École Nationale Supérieure des Métiers de l’Image et du Son], no departamento de argumento, onde trava conhecimento decisivo com Teddy Lussi Modeste, Jean-Claude Brisseau, Philippe Grandrieux e Antoine d’Agata, com os quais colabora. Apresentado em competição na Semana da Crítica, em Cannes, em 2010, BELLE ÉPINE recebe o Prémio Louis Delluc e o Prémio da Crítica para Melhor Primeira Obra. GRAND CENTRAL é o seu segundo ilme.

[/tab]

[tab name=”Léa Seydoux”]

Léa Seydoux nasceu em Paris, em 1985. Tímida por natureza, decide ter aulas de teatro durante um ano. Em 2006, conhece Catherine Breillat e consegue um papel em UNE VIEILLE MAÎTRESSE [A ÚLTIMA AMANTE]. Em 2008, contracena com Guillaume Depardieu, em DE LA GUERRE, de Bertrand Bonello.

Encontramo-la, de seguida, perante Louis Garrel, em LA BELLE PERSONNE [A BELA JUNIE], de Christophe Honoré, papel pelo qual é nomeada para um César, na categoria Jovem Esperança. Aquando da atribuição do Prémio Chopard 2009 (Festival de Cannes), obtém igualmente o Prémio da Revelação Feminina.

Vemos Léa, ao lado de Christoph Waltz, em INGLORIOUS BASTERDS [SACANAS SEM LEI], de Quentin Tarantino. É também escolhida por Ridley Scott, para o seu ROBIN HOOD, ao lado de Russell Crowe e Cate Blanchett. O ilme abre o Festival de Cannes 2010.
Nesse mesmo ano, Léa protagoniza três longas-metragens: BELLE ÉPINE, de Rebecca Zlotowski, seleccionada para a Semana da Crítica, em Cannes, ROSES À CRÉDIT, de Amos Gitai, e MISTÉRIOS DE LISBOA, de Raoul Ruiz.

 

lea seydoux

Em Agosto de 2010, participa na rodagem de MIDNIGHT IN PARIS [MEIA-NOITE EM PARIS], de Woody Allen, que abrirá o Festival de Cannes 2011. Em 2012, protagoniza, com Diane Kruger, LES ADIEUX À LA REINE [ADEUS, MINHA RAINHA], de Benoît Jacquot, e é nomeada para um César, na categoria Melhor Actriz. L’ENFANT D’EN HAUT [IRMÃ], segundo ilme de Ursula Meier, obtém o Urso de Prata, em Berlim, e é muito bem recebido pela crítica. Nele, Léa encarna uma jovem mulher perdida e desesperada.

Ainda em 2012, começa a rodagem de LA VIE D’ADÈLE, de Abdellatif Kechiche. Léa interpreta uma pintora homossexual de cabelos azuis, um papel forte e intenso. Segue-se a rodagem de GRAND CENTRAL. Estes dois filmes são ambos seleccionados para o Festival de Cannes 2013. Nessa ocasião, Léa Seydoux vê-lhe atribuída a Palma de Ouro pela sua interpretação em LA VIE D’ADÈLE, ao lado de Adèle Exarchopoulos.

Este prémio marca a história do Festival ao distinguir, pela primeira vez, uma actriz.

2012

  • LA BELLE ET LA BÊTE de Christophe GANS
  • GRAND CENTRAL de Rebecca ZLOTOWSKI
  • LA VIE D’ADÈLE de Abdellatif Kechiche
  • 2011 L’ENFANT D’EN HAUT [IRMÃ] de Ursula MEIER
  • LES ADIEUX À LA REINE [ADEUS, MINHA RAINHA] de Benoît JACQUOT

2010

  • MIDNIGHT IN PARIS [MEIA-NOITE EM PARIS] de Woody ALLEN
  • MISSÃO IMPOSSÍVEL: OPERAÇÃO FANTASMA de Brad BIRD
  • ROSES À CRÉDIT de Amos GITAI
  • MISTÉRIOS DE LISBOA de Raoul RUIZ

2009

  • ROBIN HOOD de Ridley SCOTT
  • LE ROMAN DE MA FEMME de Djamshed USMONOV
  • BELLE ÉPINE de Rebecca ZLOTOWSKI
  • PETIT TAILLEUR de Louis GARREL

2008

  • INGLORIOUS BASTARDS [SACANAS SEM LEI] de Quentin TARANTINO
  • LOURDES de Jessica HAUSNER

2007

  • LA BELLE PERSONNE [A BELA JUNIE] de Christophe HONORÉ
  • DE LA GUERRE de Bertrand BONELLO
  • DES POUPÉES ET DES ANGES de Nora HAMDI
  • LA CONSOLATION de Nicolas KLOTZ
  • 13 FRENCH STREET de Jean-Pierre MOCKY

2006

  • UNE VIEILLE MAîTRESSE [A ÚLTIMA AMANTE] de Catherine BREILLAT

2005

  • MES COPINES [AS MELHORES AMIGAS] de Sylvie AYME

[/tab]

[tab name=”Passatempo”]

PASSATEMPO MHD – GRAND CENTRAL  (DVD)

Código: MHD_DVD_GRAND_CENTRAL

A Magazine.HD e a Alambique  têm para oferecer 3 magníficos DVD de GRAND CENTRAL de Rebecca Zlotowski com Léa Seydoux:
Para te habilitares a ganhar um destes prémios, apenas é necessário:

  • Estar inscrito na nova NEWSLETTER Magazine.HD (subscreve na HOMEPAGE do nosso site) e ser FÃ da página do FACEBOOK da Magazine.HD
  • Preencher os dados adiante requeridos até dia 3 de abril incluindo a resposta às seguintes 2 PERGUNTAS:
  1. Qual o nome da personagem interpretada por Léa Seydoux em GRAND CENTRAL ?
  2. Qual o filme distribuido pela Alambique (a responsável pelo lançamento de Grand Central entre nós), que estreia no próximo dia 17 de abril ? (Pode ser útil a consulta deste nosso artigo www.magazine-hd.com/apps/wp/alambique-filmes-proximas-estreias-2/)

grand-central-01

 

LISTA de VENCEDORES

André Daniel Silva
Luís Miguel Santos da Costa e Silva
Silvana Catarina Faria Ribeiro Correia

 

Parabéns aos Vencedores !
E os nossos agradecimentos a todos os que participaram
Volta sempre, mantemos-te informado sobre o melhor do entretenimento e …

Há mais passatempos a caminho.

[/tab]

[end_tabset]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *