Sexta-Feira 13, Tubarão e A Descida são alguns dos destaques

10 Filmes de Terror para (re)ver neste Verão

Com Hereditário a fazer furor nas nossas salas de cinema, aproveitamos o balanço para revisitar 10 Filmes de Terror clássicos ambientados à mais jovial estação do ano.

1 de 10

Este verão está complicado de aparecer. O sol esconde-se por trás das nuvens, a chuva teima em estragar-nos os planos, e os longos dias de praia começam a parecer cada vez mais um oásis apetitoso mas distante.

No Cinema, os deslizes climatéricos não se sentem e as coisas estão mais normalizadas: epopeicos super-heróis salvam o dia, divertidas comédias familiares e mirabolantes aventuras de ficção científica preenchem as salas que se sentem, cheiram e saboreiam como o verão – com explosões de cor e ritmo animado, alavancadas por histórias grandiosas e doses industriais de entretenimento escapista a fazer esquecer o aborrecimento do quotidiano que resvala dos dias úteis passados entre as quatro claustrofóbicas paredes do escritório.

Mas mesmo no pico da estação do regozijo, nos meses que vêem os joviais dias mais longos e as insidiosas noites escuras mais curtas, o perigo espreita entre a sombra com o sorriso retorcido pelas macabras intenções de fazer colidir a genuína alegria veraneante com a abominável fantasia do terror.

Amaldiçoados pelo horror que se avizinha, revisitamos 10 películas sangrentas passadas no verão, que tornarão a estação mais quente do ano mais… aterradora.

O LAGO PERFEITO (2008)

É material de conto de fadas: quando o nosso namorado é Michael Fassbender e planeia um fim-de-semana romântico à beira de um lago pitoresco para nos pedir em casamento, só pode mesmo ser um sonho. Ou um pesadelo, se entrar em cena um gang de violentos adolescentes prontos a torturar-nos até à exaustão das mais brutais consequências…

Continua aqui:

1 de 10

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Catarina Oliveira has 1455 posts and counting. See all posts by Catarina Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *